quinta-feira, 30 de abril de 2009
Alguém Me Explica?
Dizem que nada acontece por acaso. Eu mesmo vivo falando isso. Dizem que toda história, todo acontecimento tem uma razao e que mesmo que a gente nao saiba muito bem o que seja, deve ser paciente pra entender, nao é? Entao Deus, de-me paciencia! Muita!
Hoje a tarde, morrendo de frio em casa, resolvi que o Starbucks (de sempre) seria um lugar melhor pra estudar. Além da musiquinha legal eu poderia tomar um capuccino bem gostoso e me esquentar. Combinei com meu colega Sr. A, e lá fomos nós, em nosso meio de transporte de sempre, nossas bikes.
Graças ao atraso de Sr. A consegui adiantas as coisas. Ele chegou e ficamos conversando horrores. Trabalhamos mais um pouco e eu quis ir embora. Juntamos os computadores, mochilas e trapos, e lá fomos. Chegando do lado de fora do estabelecimento, bem onde deixamos sempre as bicicletas, a constataçao, expressa por mim com cara de nhé: "roubaram minha bicicleta". Sr. A precisou de uns dois segundos para responder: "a minha também!". Eu caí na risada. Lembrei na hora do meu amigo Sr. P, que sempre diz que devemos rir das desgraças. Nao tinha outra opçao a nao ser andar até o IEI, ainda rindo. No caminho aproveitamos pra afogar as mágoas num Gyro, uma espécie de sanduíche grego. Ah, detalhe: as bicicletas nao eram nossas! Eram emprestadas.
To meio grilada, é claro. A tal bicicleta era meu principal meio de transporte! Eu ia pro IEI (escola), pro supermercado, banco, casa de amigo, sempre nela. Pensa na grana que eu já economizei! E no quanto eu nao poluí o meio ambiente!....ah neim... (cara de Nhe). Para fins de consolaçao eu disse pro Sr. A que existe algum propósito nisso. Eu só nao sei qual é. Hahaha...na falta de um consolo melhor esse vai servindo. Também pensei se eu tenho algum pecado nao expiado e por isso algum delinquente chileno me sacaneia. Mas pow...eu ando tao santinha!....
O Sr. A queria de todo jeito chamar a polícia. Eu convenci ele do óbvio, que a polícia tem coisa melhor pra fazer do que procurar duas bicicletas! Além do mais, eu disse, se eu fosse o ladrao e o policial me perguntasse se a bicicleta era minha, é ÓBVIO que eu ia dizer que sim!... Tadinho! Ele tem que se explicar pra um muleque de 13 anos, o dono da bike dele.
Entao...se alguém tem alguma teoria sobre o motivo desta puniçao que me adveio, por favor compartilhe. Se nao tem, ok. Pode só sentir pena da minha pessoa, quase aleijada (joelho anda doendo muito!), e agora sem transporte ecologicamente correto. Ai, credo, que momento mais auto-piedade! Sai, sai capeta!
=/
P.S. A foto acima é algo bem próximo de nossa última visao das bikes.
P.S.2. Que o ladrao dessas bikes caia e quebre todos os ossos!!! Morra e vá para o inferno, ser escravo do capeta! AMÉM!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Desejos e Desejos....
Passei alguns vários dias discutindo com Dona S sobre a origem dos desejos. Ela defende a linha do Schopenhauer que dizia que os desejos sao externos a nós. Melhor explicando, "os desejos sao sempre externos aos que desejam, ou seja, a vontade de vir a ser nunca pertence ao homem diretamente, é um objeto ou um sentimento que se encontra a parte (...)". Minha reaçao ao ler esta parte foi "hunf!?". E depois disso vieram muitos parágrafos e emails sobre o assunto...
Até agora ela está ganhando a discussao. Nao consegui arrumar nenhum exemplo para dizer que o desejo nao é externo. Nem Freud, que diz que o desejo é interno. Tudo é motivado pela libido, lembra? A libido como origem de tudo? Mas pow, Freud... nao sei nem como começar... Tendo sido quase convencida que o desejo é, de fato, externo, tá difícil provar o contrário. Porque... poderia-se dizer que a libido pode até ser inerente ao homem, mas todavia ela teria que ser provocada para assim gerar o desejo, nao? Ou alguém deseja algo que nao sabe?
Convido aqui, publicamente, Dona S ou quem quiser a participar dessa discussao. Enquanto isso volto para o que o mestre Schop também disse. Perae...foi Schopenhauer ou Nieztsche que disse que a vida é uma infinitude de desejos? Acho que foi o Schop. E tudo funciona mais ou menos na base de: desejar, satisfazer o desejo, estar satisfeito e desejar de novo.
Esses dias eu andei desejando ir pra farra né? Bem, acho que o desejo foi satisfeito nesse fim de semana, hehehe.... nada como chegar em casa de madrugada depois de um churrasco na casa de amigos. Tudo regado a muito vinho. Tanto vinho que meu estomago nao deu conta. Enfim. O desejo (externo, que seja) de farra foi satisfeito.
Agora voltando ao Freud. Essa noite tive um sonho muito louco. Sonhei que era meu aniversário e a festa era no Centro de Convençoes de Goiania, com 2000 convidados - que, sabe Deus porque, incluíam até a turma do Black Eyed Peas e eu cantando "my humps" com eles. Além das deliciosas coxinhas do coquetel e do lindo buffet de saladas, eu ganhei um C4 Pallas de presente. Incrível, né?
A idéia freudiana básica sobre sonhos é que sao desejos nao realizados. Hmmm... sabe que eu até gostei da idéia e to pensando em dar uma mega festa quando completar 30 anos. Tenho uns anos para programar...acho que rola! Já outros dizem que sonhas é uma forma da gente se comunicar com quem aparece no sonho. Interessante essa idéia. ...hunf!
Tá, chega de filosofaçao inutil....mamae tah me chamando no Skype.
Bjus, me liguem!
=)
P.S. Te contar que na festa eu vi todos os amigos...ooo delicia!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Se eu fosse um livro...
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.
Pronta Pra Casar!
Sabe quando voce faz uma comida gostosa e alguém fala, "Hmmm, já pode casar!". Pois é... entao eu me declaro pronta pra casar!! =)
Hoje, sexta feira de preparaçao para mais um Shabat, acordei na mesma hora de todos os dias e fui cumprir minhas obrigaçoes de sexta, que incluem sempre: lavar meu banheiro, arrumar o quarto - passar aspirador, tirar pó, tirar lixos, etc, e também arrumar a cozinha. Nao sei o que me deu mas, uma vez que terminei de limpar tudo lembrei que tinha um peito de frago na geladeira que eu comprei com intençao de cortar os filezinhos. E foi o que fiz...
Descongelei o troço, cortei os filés e coloquei pra congelar de novo. Separei dois e coloquei de molho num pouco de shoyu. Enquanto isso amassei o tempero (alho+sal), piquei cebola e lavei o arroz. Fritei os temperos, o arroz e coloquei este pra cozinhar - com uma porçao de legumes. Enquanto o arroz cozinhava lindo e gostoso, taquei os filezinhos de peito de frango na frigideira. E enquanto tudo cozinhava, fiz uma saladinha básica de alface, tomate e queijo, regada ao azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Agora pensem num trem que ficou bom!....
Há dias eu nao comia uma comida assim.... "de verdade", como diria Dona Ana, minha avó. Que delícia que ficou! Mas também...dois pratos depois e me bateu aquela morrença! Como já nao estou mais acostumada com esse tanto de comida - os 4 kilos a menos testificam isso! - fiquei numa moleza lascada. Aproveitei o momento de inutilidade pra ligar pra mamae e fofocar.
Pra completar minha epifania de dona de casa, arrumei toda a cozinha. Até limpei o fogao - o que nao faço sempre, mas depois da bagunça toda, tava precisando! Louça lavada, cozinha, banheiro e quarto limpo. Que lindo! Adoro cheiro de casa limpa! Agora é só tomar banho, lavar o cabelo, ficar cheirosinha e gostosa e curtir a tarde lendo um bom livro até chegar a hora do Shabat.
Entao, tou ou nao tou pronta pra casar?
=P
P.S. Agora falando sério.....MEDA desse negócio de casar, viu! (bate na madeira)
terça-feira, 21 de abril de 2009
En Directo! HA!!!
Este é um post ao vivo (en directo)...ihul!
Pela primeira vez neste semestre eu trago o computador pra aula. Sim, coloquei esse monstro na mochila e igual a um burro véio de carga, trouxe o negócio até aqui. Puro efeito colateral. É que passei a tarde no Starbucks estudando (really!?) e precisava do meu computador.
Enfim...esse post é só pra dizer que eu sei porque nao faço isso sempre - trazer o laptop pra aula. PORQUE EU SIMPLESMENTE NAO PRESTO ATENCAO EM NADA MAIS!!!!....e fico aqui, fazendo nada pela internet, olhando orkut, email, conversando no MSN...nada de produtivo. E o costume no direito internacional...? Pois é... sei nao...
A professora tá falando de uma tal de "International Law Association"...aannhh???
domingo, 19 de abril de 2009
Entao é Domingo, né...
Bom dia, pessoas leitoras....
Pleno domingo de manha, 8 graus lá fora e um sol do Paraguay. Do Paraguay porque tem sol, mas nao está nada quente lá fora. Entao eu me arrasto pra fora da cama, lembrando de tudo o que tenho que fazer hoje, agradeco por estar viva, bebo meu copo de água e resolvo comecar o dia.
Esta semana promete. Ainda mais depois da onda nerd que eu entrei, entao...hehehe... Tenho prova na segunda e depois na quarta. Hoje devo passar a tarde estudando com alguns amigos, no Starbucks. E eu que sonhei que meu pai tinha vindo me buscar e eu ia passar o domingo em casa!... Já dizia Freud que os sonhos sao desejos nao realizados.... (suspiro!)...
Ontem a noite, enquanto eu ralava pra montar uma apresentacao de trabalho para uma aula ae, fiquei pensando em como meu estilo de vida mudou! Um sábado a noite normal em Goiania, incluiria amigos, jantar fora e algum tipo de balada - em boate ou festinha na casa de alguém. As vezes eu bebia, as vezes nao. Se fossemos ao The Pub, bebia tequila, na certa. Tequila e The Pub combinam perfeitamente. Iria dançar, possivelmente aprontar também... nada fora do "normal".
No dia seguinte, domingo, acordaria um pouco mais tarde. Talvez tivesse algum churrasco pra ir. Talvez fosse jogar paintball. Talvez iria simplesmente almoçar na casa da vovó e mais tarde ver um filme com amigos - nao os mesmos que foram ao The Pub, hehe. Muito provavelmente iria pro Fran's, tomar um café e conversar com alguém. Mas com certeza ficaria na rua até mais tarde alimentando o ciclo da vida social.
Santiago é diferente... talvez seja a falta de amigos. Sim, claro, eu conheco um tanto de gente, mas poucos que tenho intimidade pra sair. Meus sábados se resumem a ir pra sinagoga e socializar com o "meu povo". Depois, a tarde, escondo do mesmo "povo" e vou jogar futebol. Ontem ganhamos, entao foi muito bom! Estarei de bom humor um bom tempo! hehe... e os domingos....ah, os domingos! As tardes de domingo também sao passadas num café, mais ou menos tipo o Fran's. Vou pro Starbucks. Conversar. Conversar sobre Ciencia Politica, textos, provas. Tomamos café...ocasionalmente damos risada de alguma coisa. De tardezinha, outra obrigacao. Supermercado. Eu e Dona D nos mandamos para o Jumbo, comprar mantimentos para a semana. E é isso...
Será que meus dias de baladeira já se foram? Será que faltam amigos baladeiros? Será que eu sinto falta de balada? Hmmm... Sinto sim. Sinto falta do ritual de ir pro The Pub. Da Tequila.... mas sinto falta mesmo é dos amigos. Dona L, Sr. A e Dona P. Dona N e Sr. T, os melhores, sempre!...e por ae vao... E claro, tem aquela amizade que começou justo antes de eu vir embora e, hoje é desenvolvida virtualmente...né Dona S? Fica aquele sentimento de, "ah, eu queria ter tido mais tempo..."
Novas amizades sao boas, claro! É sempre um mundo novo pra descobrir, histórias novas, e etc. Mas as vezes, num domingo qualquer, voce amanhece com preguica de tudo. E pensa no quanto tem que estudar....e esquece que um dia voce teve vida social. Blah!
É isso... vou-me, porque o tempo urge!
P.S. A foto do por-do-sol, tirada ontem, representa o fim de uma era. A Era da farra....ooohhhh
terça-feira, 14 de abril de 2009
Alimentando as Galinhas
Pessoalmente eu acredito que um dos indicadores que voce está (ou esteve) em um lugar tempo o suficiente para se acostumar é o fato de sentir-se entendiado/a. Ter um dia ruim - bad day - é a própria evidencia da normalidade da vida, por mais favoráveis que as circuntancias se mostrem.
Ontem foi meu dia. Tive um bad day. Nao foi o primeiro do Chile...nem será o último. Mas passou!
Sao nesses dias que é bom saber que existe gente que ouve - ou le - seus lamentos e, com toda paciencia do mundo, te lembra que o dia vai acabar e tudo voltará ao normal - de antes do dia ruim. Gente que apaga a fogueira, em vez de jogar lenha, por mais que voce passe o dia inteiro cortando a maldita lenha!
Aqui está um pouco dessa sabedoria que recebi:
"Ah Ylana. A vida deve ser mais como cuidar de galinhas. Dar racao pras penosas todos os dias, abater algumas pro jantar e atirar nas malditas raposas que as querem solapar durante a noite. Fica difícil acreditar em ativista do Greenpeace nessas horas".
Arrasou no pensamento, Sr. P!
É isso ae...viva a terca feira da estudacao, hahaha....tenho que voltar para a minha leitura de Kenneth Waltz, um teórico ae que eu gosto.
=)
P.S. A menina da foto é a minha cara, né nao?
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Erros e Acertos
Nao lembro quem disse que devemos tratar os erros dos outros com a mesma parsimonia que tratamos os nossos. Gostei da frase. Sua retórica implícita quer dizer que temos uma certa facilidade em nos perdoar. Hmmm...será? Nao é o meu caso.
Se eu fosse tratar os pecados dos outros como trato os meus, hahaha... as pessoas estariam ferradas! Trocando uma idéia com uma prima esses dias, percebemos que somos muito parecidas nesse quesito. Somos muito exigentes conosco, e acabamos transferindo isso para as pessoas ao nosso redor. A equacao parece óbvia. Se eu me cobro muito, estou no direito de cobrar dos outros, nao?
Eu, blogueira que lhes escreve, gosto de fazer as coisas certas. Por que? Simples! Porque gosto de evitar problemas!... Gosto também de resultados de alto nível. Por que? Porque eu gosto de estar entre os melhores, senao ser a melhor! Qual o problema com isso?
A priori, nenhum. Mas este tipo de atitude faz com que nós, pessoas exigentes, espere de outras criaturas terráqueas comportamentos parecidos. E isso gera frustracao. Porque as pessoas tem padroes de qualidades distintos. Minha pequena experiencia diz que este padrao costuma ser abaixo do meu, hehe...
Sei que este post tá com um ar arrogante. De repente eu resolvo admitir que sou exigente comigo mesma e isso me faz melhor? Hmmm...nao, nao me faz melhor. Só me faz exigente e mais facilmente frustrada, hehehehe...e talvez com melhores resultados. Simplificando. EU NAO GOSTO DE ERRAR!
E quem gosta? ....mas te juro que tem gente que nao se importa muito. Errou? Ah, paciencia! Só pedir desculpa e continuar... Ha! Ainda bem que nao sou Deus. Deus deve ser o cara mais gente boa do universo. Dizem que ele perdoa qualquer pecado. Pensa, que beleza! Voce pode aprontar o que quiser, mas depois se arrepende e tá livre da culpa.
A lógica desse argumento é tao simplória que deixa os ateístas até sem graca na hora de colocar o argumento de que Deus nao existe, que nós o criamos. De fato, sentir-se perdoado nos faz "sentir melhor", ou seja... mesmo que alguém nao conheca o Deus das grandes religioes, sempre haverá alguma entidade para a qual seja possível pedir perdao.
A vida é feita de erros e acertos? Sem dúvida! Por que entao deveria eu facilitar o perdao dos outros quando eu mesmo me cobro tanto? Naooo...enquanto nao me apresentarem um argumento convincente vou continuar fazendo de tudo pra acertar, pra ser a melhor. Vou continuar acreditando que quem erra, deve pagar. Pagar justamente, mas ainda assim, pagar pelo próprio erro. Porque perdao fácil é pra erro bobo.
P.S. "Faco as coisas como melhor sei faze-las, como melhor posso e assim continuarei fazendo até o fim. Se o fim me justifica, tudo o que foi dito contra mim nao terá nenhuma importancia. Se o fim demonstra que estava equivocado, nem dez mil anjos jurando que eu atuei corretamente me salvariam". Abraham Lincoln.
domingo, 12 de abril de 2009
Que Venha o Budismo!
Acabo de recolher meu lixo reciclável. Tou impressionada com o tanto de coisa que a gente joga fora e nao precisava.
Há alguns dias atrás, contando pra uma amiga sobre minha vidinha chilena, falei como tenho comido coisas saudáveis e integrais (na maior parte do tempo), que meu principal meio de transporte é a bike e que até lixo eu reciclo. Ela perguntou: "e quando mesmo voce vai aderir ao budismo?"... hahahaha!! Que venha o budismo entao!
Tava ali juntando o lixo acumulado do fim de semana quase agitado. Nessa páscoa longe de casa me bateu o espírito Tia K e Dona Ana (vovó), e eu fui pra cozinha. Sexta juntei com Srta. A, amigona brazuca, e fizemos uma jantinha. Há muito tempo eu nao jantava arroz e carne! Hahaha...Dona A superou a consciencia acusativa de comer carne em plena sexta da paixao e arrasou na carninha acebolada. Eu fiz o arroz (branquinho e soltinho!) e um sopa de entrada, além da salada.
No sábado, pro almoco, e atendendo a pedidos famintos, arrisquei um estrogonofe de frango. Nao saiu perfeito como eu queria, pois aqui nao tenho acesso as minhas ervas do quintal - 3 tipos de manjericao, salsinha, cebolinha, etc... - mas fiocu muito bom. Sr. e Srta. A aprovaram. E eu também. Achei bom que sobrou, e isso garantiu meu almoco de hoje e amanha. Hahaha...viva!...
Nada de muito filosófico acontecendo, apenas a intensa comunicacao com Dona S. Amiguinhas de email e msn, hoje resolvi surpreende-la e ligar lá no trabalho mesmo. Foi legal. Nada como conversar de verdade com as pessoas, usando a própria voz, e nao os dedos.
Sem mais para o momento, vou-me...estudar. Muita coisa pra ler, como sempre. E depois quem sabe mais tarde eu crio coragem de ligar pra Dona D e perguntar se rola carona pro supermercado?
=P
P.S. Alguém aceita um alfajor Milka de sobremesa?
P.S.2. De repente o assunto no meu MSN citou o sabor de baunilha....ai, ai (suspiros)...
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Contrato Social
Vamos lá...
Hoje comeca a Pessach, páscoa judaica. Quem quiser saber mais sobre este ritual, o Pai da Sabedoria, Google, pode ajudar. Da minha parte só vou explicar que sao 8 dias aonde voce nao pode comer pao fermentado e, obviamente nao tem nada a ver com a figura de Jesus. Esta data comemora a saída dos judeus do Egito rumo a Terra Prometida. A historinha é legal... vale a pena ler. Ou ver o filme que a Disney fez em 1999 (acho que foi), aonde Whitney Houston e Mariah Carey fizeram a trinha sonora. Lembram?... "There can be miracles...when you believe..."
Tudo comeca com duas noites de mega festa. E com festa, associe a idéia de ritual, claro! Porque judaísmo sem um ritualzinho, uma tradicaozinha, nao existe. Portanto eu, nova participante ativa da sinagoga aqui perto de casa, fui convidada para celebrar o Pessach com eles, uma vez que haveria uma comemoracao em comunidade. Tendo já participado de outras Seders (o nome da janta do Pessach), tentei escapar. Disse que tinha aula. Tzipora (ou Cecília, em portugues), mulher do Rabino Nachmov, disse que o marido poderia facilmente ligar para o diretor do IEI e dizer que eu nao poderia ir a aula. Ok, vi que nao ia rolar essa desculpa. Daí tentei outra. Falei que mesmo que tudo desse certo, eu nao tinha roupas apropriadas, formais o suficiente. E olha que é verdade! Mas nao tem problema, claro!!! Deborah, mulher do Rabino Millstein, disse que tinha muitas roupas e poderia me emprestar uma. Resumindo: nao deu pra escapar.
O que eu nao gosto particulamente na Seder é a demora. A primeira Seder que fui, pensei que ia ser um jantar legal e pronto. Que nada! É uma falacao sem fim. Fala um pouquinho, le um papel, canta. Canta mais um pouco, le de novo o papel. Enche um copo de vinho, bebe. Fala mais, canta mais, lava as maos. Enche outro copo de vinho, mas dessa vez nao bebe. E por ae vai... até chegar na hora de comer mesmo, demora. Ah, mas demora!
Tá, meus caros amigos leitores devem estar pensando: "Que mal agradecida! Só pensa em comer! Parece que nao tem comida em casa!". Nao... comer é o de menos. Tanto que lanchei antes de ir pra Seder hoje. O que me cansa é a falacao sem fim. Comecei a questionar minha própria identidade. Oh!...olha a crise.
Nao, nada de crise. Só fiquei observando mesmo o tanto que o "ser judeu" é baseado num estilo de vida, no seguimento das tradicoes. Tentei tracar paralelos. O mundo cristao nao deixa de ser muito diferente mas, talvez porque o mundo cristao seja bem mais novo do que o judaico, e também pela grande variedade de denominacoes, as instituicoes tradicionais nao sejam tao fortes. A igreja Católica talvez seja a mais cheia de tradicao, nao sei...to chutando. Mas pensei na tradicao da óstia, por exemplo. Já os crentes....ah, os crentes, meus amigos, hehe... cada igreja tem seu jeito de ser. É até interessante notar essa liberdade que os crentes tem de se dirigir a Deus, falar direto com ele, exigir coisas. Tem pastor que dá ordens ao capeta e exige de Deus as bencaos. ....Vou nem tocar no Islamismo... outra religiao cheia dos nhe nhe nhe...
Enquanto as coisas eram faladas, eu viajava. Pensava que no fim das contas os que estavam ali nao comemoravam só a Pessach, e sim reafirmavam a sua identidade. É...meio óbvio isso. Rituais e tradicoes sao pra isso mesmo. Mas...mesmo no quesito espiritual. O Rabino diz que devemos obedecer os mitzvohs (mandamentos, regrinhas) porque ao obedecermos tudo, ficaremos mais perto de Hashem (Deus), que é nosso Pai e nos quer por perto. Agora...pega o mesmo argumento e transfere pra Jesus. A única diferenca é que vao dizer que voce tem que aceitar o fato de Jesus ser o salvador. Mas depois dessa aceitacao, as coisas mudam...e voce comeca a agir como Jesus e tal....ou seja, vai cair na tradicao crente de ser.
Caramba! Me desviei totalmente do assunto. Poderia passar o resto da noite aqui, devaneando sobre isso. Mas o que originalmente eu queria dizer é que... nos meus pensamentos pascais, por assim dizer, fiquei pensando sobre esse contrato social que temos. Esse contrato invisível, meio óbvio, de certa forma. Alguém é legal com voce....voce se sente bem e quer retribuir. Costuma ser assim. Alguém foi legal comigo. Me receberam, me incluíram na comunidade Kehilá Hareditz Hazon Ish... e eu nao consegui escapar do ritual.
A conclusao, apesar de óbvia, vale pelos menos uns 5 minutos de reflexao. Todo contrato cria direitos e obrigacoes para as partes. Eu tenho o direito de ser bem tratada. Assim o fui. Agora, entao, deve ser a hora de retribuir, pagando de bonitinha e seguindo tudo certinho. Isso vale para as minhas relacoes na sinagoga... e em todos os outros aspectos da vida. E, como comentei brevemente numa postagem anterior, o que foi acordado, deve ser cumprido. Pacta Sunt Servanda...
P.S. Post pesado hoje, né... quem sabe alguém nao me chama de galinha amanha, ou talvez eu caia de bicicleta e daí terei alguma coisa engracadinha pra contar!
P.S.2. Pensei em postar uma foto minha usando saia... mas achei melhor colocar só no orkut mesmo, hahaha....nao quero queimar meu filme justo agora que tenho novas amigas blogueiras!
=)
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Me Chamaram de POLLO! (Post idiota com final pretensiosamente interessante)
É! Isso mesmo!!! Hoje me chamaram de POLLO (po-io, com acento circunflexo no primeiro O).
Contexto: passei o domingo lidando com A Intoxicacao do século, depois de comer um sanduiche natural (feito por mim), uma barra de chocolate e 4 empanadas fritas (O erro!). Passei o dia naquele estado de miséria, imaginando se um dia eu voltaria a ser feliz!
Hoje, ao chegar no IEI, encontro com Dona D, meu anjo. Ontem Dona D e eu fomos ao supermercado juntas. Ela tem carro e se ofereceu pra me levar, já que eu só tenho bicicleta. Mesmo no espírito zumbi eu encarei a aventura. A presenca de Dona D é valiosa. Me arrisquei. Ou melhor... me arrastei pelo Jumbo (supermercado), comprando os mantimentos para esta semana. O bom foi que gastei a metade do que normalmente gasto. Ou nao comprei tudo o que precisava ou a doenca me tirou o espírito consumista.
Ao final das compras Dona D praticamente me enfiou dentro de uma farmacia, mesmo eu dizendo que estava bem e ia melhorar. Apesar da cara pálida e falta de forca pra ficar em pé. "É que eu sou de touro, gente...e touro é teimoso!"... Comprei o remédio. O "mininu" da farmácia se compadeceu de mim e até se ofereceu pra pegar água para que eu pudesse beber o remédio ali mesmo. Eu agradeci mas rejeitei. Disse que tinha medo de vomitar no balcao dele. Ai, credo!...Espantei o bonitinho pra sempre, certeza!... Da próxima vez volto pra comprar hidratante e pergunto o nome dele. Quem sabe eu nao tenho chance? LOL....
Resumindo.... tomei o remédio, melhorei. Voltei a vida. Sou quase a mesma. Apenas um pouco mais magra. =P
Hoje, conversando com Dona D sobre meu estado de saúde, uma de nossas colegas se interessou pelo assunto e perguntou o que havia passado. Dona D responde: "Esta mujer estava un pollo ayer! Pollo, completamente! No tenía color, estava muerta!". (Essa mulher tava um frango ontem! Frango, completamente. Nao tinha cor, tava morta!).... Nao sabia se ria ou se ficava com vergonha. Saí da sala pra dar risada a vontade. POLLO!!!!! Nunca na vida eu ia esperar que alguem me chamasse de POLLO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Tá, provavelmente isso só é engracado pra mim, pra Kell e pro Chu, que foram pra Bolívia comigo no ano passado, aonde todas as comidas envolviam POLLO.
Ok, esquece...supera o pollo.
Acabo de descobrir dois blogs super legais. Num deles - em breve posto o endereco - a autora falava sobre uma outra autora - hehe - que disse que os 4 fantasmas que assombram o ser humano sao: a solidão, a liberdade, a morte e a falta de sentido da vida. Adorei.... preciso refletir. Concordo com a afirmacao. E acho que a liberdade suprema está associada a solidao. Mas ainda nao construi meus argumentos.
Por isso vou-me... vou-me a pensar...
Abracos para o Sr. T, que se encontra em tour oficial na Europa.
Dona MM's, com quem bati mó papo hoje a noite. Eeee Goiais! Caba naum...
Tá, chega!
P.S. Atendendo as cartinhas que chegaram ao programa.... vou tentar lembrar de postar mais fotos. Tem gente que responde bem aos estímulos visuais!! =P ...nao é, Dona S?
sábado, 4 de abril de 2009
Na Casa do Senhor Nao Existe Satanáis...
Numa busca no Google sobre como evitar bolhas nos pés (explico em outra ocasiao!), esbarrei com uma reportagem da SuperInteressante de 2004 sobre, nada mais nada menos que, meus amigos Evangélicos. Gostei muito da reportagem. Claro que pende para um lado crítico, mas é bem informativa. Por isso resolvi postar o link. Sério mesmo...leiam.
http://super.abril.com.br/superarquivo/2004/conteudo_313529.shtml ...é só clicar e deve dar tudo certo.
Ok, vou-me... as bolhas me impedem de sair de aproveitar meu sábado a noite. Resolvi estudar... AI!...
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Uma Questao Cognitiva
Hoje, no caminho pro IEI, passei na farmácia. Precisava comprar Vitamina C e um hidrantante, desses mais baratos, porém decente o bastante, pra poder passar no corpo inteiro. É que eu to economizando meu Victoria's Secrets. Pobre é uma merda mesmo....
Enfim, olhei, olhei e olhei as prateleiras. Eram muitos frascos. Muitas promocoes. Marcas que eu nunca tinha visto. Finalmente escolhi uma. Vi as palavras Aveia, Hipo-alergenicoe cremoso. Tudo isso (700ml) por apenas 990 pesos (uns 5 reais, pouco menos). Pronto! Nao pensei outra vez, catei o negócio, paguei e pronto.
Chegando no IEI fui provar o meu novo creme, feliz da vida. Coloquei o trem na mao, espalhei bem. Parecia bom. O cheiro parecia meio forte, pensei. Bom, mas...tinha cheiro de sabao. Entao peguei o pote de fui ler - dessa vez utilizando mais de 2 segundos pra ler tudo - e a palavra chave apareceu. Jabón. Sabao, em espanhol. NHEEEE.... momento Loira! Momento cara-de-bunda! Nao me restava mais nada a nao ser rir de mim mesma, hehehehe....
Se eu ainda fosse um genio, de um QI 140 mais ou menos, eu me perdoava! Mas eu nao sou. De fato, o único teste de QI que eu fiz (pela internet) deu que eu era 14% mais burra que o "normal". Nao tenho desculpa. Na hora de escolher meu creme, faltou atencao, percepcao, pensamento, juízo e raciocínio, no mínimo!
Cá estou eu agora, com sabao líquido para o resto do ano e vitamina C pro resto do mes! E o Brasil vai ganhando do Peru por 2 X 0 ....viva!...
....MSN me chama...
Pensamento... Pacta Sunt Servanda
Enquanto enrolo pra comecar a estudar - vou botar a culpa na cafeína do Chá do Brasil que tomei hoje de manha e me deixou louca, hiperativa - to pensando aqui num princípio básico de Relacoes Internacionais (RI).
Quando, dentro das RI, a gente estuda o Direito Internacional, uma das idéias chaves é: aquilo que foi acordado deve ser cumprido. Pacta Sunt Servanda. Chique demais em latim!
Nenhuma reclamacao em especial, mas...pensa como a vida seria mais fácil caso as pessoas refletissem mais sobre Pacta Sunt Servanda!
Pois é... hoje é Primeiro de Abril, hmmm...nunca fui boa nessa de contar besteirinhas. Mas sinto-me quase obrigada a inventar uma mentira! hehe...duh!....frase mais nada a ver com o pensamento acima!
Ok, tenho q estudar...
Vou postar uma foto super nada a ver...só pra colorir o post reflexivo! hahaha