quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais ou Menos?


Ontem passei o dia pensando sobre o Equilíbrio. Pra quem acredita em karma (aqui se faz, aqui se paga), essa idéia de equilíbrio é básica. E tem também gente como eu, que vive dizendo que busca o equilíbrio... na vida, nos relacionamentos, até na comida.

Me tocou pensar também se o equilíbrio nao é meio assim, chato. Por exemplo... todos sabemos que é perto do impossível encontrar alguém bonito, inteligente, rico e que te ame. O normal é aceitar umas qualidades mais do que a outra. E nao vai muito tempo a gente se pega dizendo coisas como: "Ele/ela é tao legal e me faz rir!"... isso pra compensar o fato de que ele ou ela provavelmente nao tem o melhor biotipo, ou seja, nao sao lá muito bonitos. Tem gente (tipo Eu) que nao se importa com um ocasional olho meio torto, uma espinha aqui ou ali, um tamanho menor do que o ideal, porque prefere se concentrar na inteligencia e capacidade de entretenimento da criatura em questao. Já existem outros que se concentram no fator $$$. Confesso que fico assustada, mas o pior é que realmente existe gente assim!

Seguindo este raciocínio, uma pessoa perfeitamente equilibrada seria alguém completamente mais ou menos. Mais ou menos bonita, mais ou menos inteligente, mais ou menos com dinheiro, mais ou menos engraçada, mais ou menos chata, mais ou menos alta....e por ae vai. O ideal é mais ou menos! ...que triste pensar isso!

Ainda bem que a serotonina do nosso cérebro muda as nossas percepçoes. Gente que um dia foi "mais ou menos", meio que do nada fica bonita! Basta se apaixonar pela criatura. Isso me faz lembrar um pensamento de Nieztsche que ele afirma que "o que construímos, podemos destruir".

A graça de alguém, portanto fica a cargo de seus exageros, ou falta de equilíbrio. Pode ser que a criatura nao dance bem, ou nao dance nada (yo!)...mas faz um tipinho intelectual-nerd-bestinha. Tem quem goste! Pode acontecer também da criatura nao ser lá muito inteligente, mas é engraçado/a. Ou que nao seja propriamente um modelo da Calvin Klein, mas que tenha um carisma fantástico. Acontece as vezes do apartamento que a gente quer morar (mudança de foco da discussao!) ser lindo e perfeito, no 25 andar, mas um pouquinho fora de mao, o que te obrigaria tomar um onibus a mais, mesmo que somente por 5 minutos. Existe a opçao do outro apartamento, perto de tudo...que é aceitável, mas nao tem vista pra Cordilheira, e muito menos uma decoraçao moderno/clean.

Enfim... acho que até o karma é desiquilibrado. Tenho a impressao de que a gente paga caro pelos próprios erros. E assim espero que as pessoas que um dia me sacanearam/sacanearao paguem o triplo! hahahaha (risadinha diabólica). Mas também acabamos recebendo coisas boas por outras vias. O troco do bem que fazemos. Sempre penso nisso quando vejo um lugar vazio no onivus. É o universo me recompensando as vezes que dou meu lugar para velhinhos e grávidas! E hoje, para equilibrar a vida, vou passar um dia na calma. Porque ontem foi punk. Ou seja, vou fingir que tou de férias hoje (até as 6 da tarde!) e curtir a neve da Cordilheira, tomar coisinhas gostosas e ler... Aproveitar pra ficar quieta porque amanha a noite tudo vai se desequilibrar de novo. (Próximo capítulo!)

9 comentários:

Unknown disse...

eu nao tenho nenhuma razao para rir mit, diabolicamente! mas eu vou exercitar isso! afinal, meu sonho wannabe era ser advogado do cao! ahuahaiuahiauhaiua

Unknown disse...

Comecei a ler seu blog esses dias e amei....Aliás tudo que vc escreve são as realidades de nossas vidas, que complicamos tanto e qdo lemos a respeito parece tão simples..mas é bom refletir.

Bjos.

Camila disse...

eu acredito em karma mais do q tudo...é lei de newton, saca? bateu levou! jogou, quicou, voltou!

às vzs o universo tem mts afazeres e demora pra equilibrar as coisas...mas no final sempre dá tudo certo.

Just Eri6ck disse...

a vida e cheia de mais ou menos ....é um saco isso ¬¬

Valéria Martins disse...

Eu acho que o equilíbrio também depende do momento e da situação. Existem equilíbrios que com o tempo desandam - daí o fim de casamentos, relacionamentos. E existem situações negativas que, de repente, se ajustam. Nem tudo depende da gente.
Só sei que nunca liguei para homem bonito, mas de pouco tempo pra cá, comecei a "pedir" um homem bonito, pra variar um pouco. Um homão, grandão, bonitão, que me ame e me queira. Aí eu vou ficar bem equilibrada, hahaha.

Babi disse...

não sei se acredito em karma com tanta injustiça nesse mundo!...
o lado não triste em pensar que a pessoas certa é "+/-" é que não vai ser tão difícil encontrá-la kkkkkk já uma pessoa 100% perfeita, bem... mal acredito que exista!!

beijo

Mestre Risada Forçada® disse...

Ylana, eu posso parecer um risonho inveterado, mas percebo a seriedade do seu texto. Te recomendo que procure ler sobre o "Universalismo Crístico", que vai ver muita coisa interessante.

Como tu é judia, já vou te avisando: não é uma igreja cristã, aliás, não é cristão - é CRISTICO. Nessa filosofia, usa-se dos bons ensinamentos de Jesus, Buda, Krishna, Moisés, Akhenaton, Francisco de assis e o escambal.

Ligue djjááá!
É sério!
É bão

;)

Babi disse...

ah! acho que esqueci de responder, a coelhinha é minha mesmo hahah ^^ muito fofa ela!

beijo

Sapho disse...

É isso ai equilíbrio é andar na corda bamba da vida!!!!

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan