domingo, 30 de agosto de 2009
Rorschach, Piscolas e otras cositas más...
O domingo nem acabou mas já tenho aquele feeling de que o fim de semana foi ótimo. Sentimento mais do que satisfatório, já achei que seria o contrário, uma vez que Srta. A teve um imprevisto e desmarcou nosso jantarzinho (marcado há um mes!). Grilei. Mas nao posso reclamar. Acabei saindo pra comer pizza de churrasco com o Prof. A e o Sr. A. Prof. A é o coordenador do meu mestrado, que gentilmente convidou eu e o marido (Sr. A) para comer. Uma graça. Passamos super bem. A pizza estava deliciosa e demos muita risada.
Cheguei em casa ligada, com aquela sensaçao de que poderia ir para uma boate e dançar a noite inteira. Que bom que Monsenhor A também chegou na mesma hora, entao ficamos os tres em casa mesmo, tomando umas piscolas (pisco+coca-cola) e conversando. Aproveitando de um comentário psicológico que fizemos, Monsenhor tirou as cartas do armário. Neste caso as cartas eram o pacote do teste Roscharch. Até onde eu sei/sabia, cobra-se muito dinheiro para a devida aplicaçao de tal teste, ou seja, nao podia rejeitar a oportunidade. Ainda mais que Monsenhor A, além de sua formaçao em psicologia (óbvio!) e seus 2 anos de estudo do negócio, tem outros 6 anos de experiencia mostrando as figurinhas bizarras para as pessoas e interpretando suas respostas. Porque o Rorschach é isso. Te mostram uma carta com um desenho louco. E voce diz o que ve. E é como se cada carta tivesse um significado. Por exemplo, a figura acima, é a primeira carta, e o que voce ve reflete como voce se enxerga frente ao mundo. Eu enxeguei uma máscara de Halloween. Ou seja, me apresento para esse mundao de Deus com uma máscara. Ha!.. Genial!. Mas por favor nao se prendam a minha explicaçao simplória do teste. Achei o negócio fantástico.
Os resultados foram bastante reveladores, e Monsenhor me disse que batiam exatamente com o que ele havia observado. Medo! Isso mesmo, medo! Imagina, falar pra alguém o que voce ve, nao sabendo o que aquilo pode significar realmente? Mas deu tudo certo e nos divertimos muito no final.
Sábado também, só alegria. Recebi, pela primeira vez, Dona J, recém-chegada em Santiago, direto de Vancouver. Indicada por uma amiga da Irlanda, graças a facilidade de comunicaçao via Facebook, Dona J veio passar o dia com a gente. Testei uma receita de macarrao com molho de abobrinha e yogurt. Ficou mais ou menos. Teria sido bem melhor caso o yogurte natural chileno nao fosse doce. Afff....consegui corrigir o negócio, mas mesmo assim....
Passamos a tarde no bate-papo, tomamos chocolate quente no Starbucks no fim do dia, e depois partimos para piscolas e chispa, uma outra bebida chilena feita de uva. Também muito boa. E chegou mais gente. Antes que eu tivesse chance de terminar o jantar mega saudável de salada com cenoura refogada, a festa já acontecia. De novo tínhamos música, bebidas, gente legal e clima de carrete, como se diz em chileno. E foi só alegria.
A noite terminou com tradicionais comidinhas de fim de festa. Fomos ao Sergio's comer hot dogs. Bao demais. Depois só banho e cama.
Os resultados do Rorschach foram muito interessante. Falaram de como eu controlo meus instintos. Controle que parece ser demasiado. Depois de uma longa e proveitosa conversa com Monsenhor, acabei decidindo que vou equilibrar as coisas. Por isso nada de se controlar muito... quando puder, vou cair na gandaia mesmo, dançar, cantar, me divertir. Assim como nos últimos finais de semana. E como ainda é domingo, vou me permitir sair da dieta (mantida a risca até agora) e vou ali almoçar algo bem engordante e gostoso.
=)
P.S. Respondendo a pergunta da Kell, se meu casamento incluia "vc sabe o que"...nao, nao inclui! É um modelo de casamento depois de 50 anos. Inclui fazer tudo junto, menos "aquilo", kkkkkkkk.... ah, com a vantagem de que podemos sair/namorar quem quisermos. Arrasa!
Marcadores:
Conselhos que deveriam ser vendidos,
Depois da bebedeira,
Evoluçao
4 comentários:
eu adoroooo esses testes. são bastante reveladores!
beijo
é o 1º bday dela! ^^
beijo
casamento? oi? q? me esclarece isso tipo AGORA!!!
Ylaninhaaaa eu enxerguei uma abobora de halloween! será que somos gemulas?
Postar um comentário