segunda-feira, 24 de março de 2008

Bagagem?

Olá minha gente! Após um período sem postar, estou de volta. Nao vou explicar o motivo pois a 3 pessoas que lêem esse blog já sabem, hehe!

Entao, cá estou eu. De volta na frente deste computador, com dor de garganta começando (obrigada Sra. T) e pensando no que escrever. Me ocorreu de escrever sobre ex-namorados(as).

Esses dias tive um sonho estranho, com a ex do Canadá. Lá estava eu, em Montreal, em pleno verao, admirando o ceu azul, lindo, quando de repente a atual "falecida" me aparece. Nao lembro exatamente o que aconteceu ou como, mas sei que rolou uma conversa um pouco estressante, provavelmente relacionada ao passado, e depois, quando tudo tinha sido resolvido, saímos para andar e bater-papo. A presença da Fulana ainda nao foi agradável, no entanto, suportável. No sonho lembro-me de pensar o tempo todo na atual, e sentir-me como se eu tivesse realmente evoluído de fase!

Acordei no outro dia pensando se o tal sonho nao seria um sinal de que eu deveria entrar em contato com esta pessoa, só pra garantir que está bem. Decidi que nao. Se algo realmente ruim tivesse acontecido eu ficaria sabendo, certo? E se nao ficasse, bem...melhor pra mim. De todo jeito só ganhei com a situaçao. Ainda acho que a distância desta pessoa só me faz bem.

Por outro lado existe um outro ex da minha vida, o violinista. Com este eu nao sonho há séculos, mas sempre que dá estamos em contato. Adoro ele. Lembro deste ser com muito carinho, sempre. Ele merece tudo de bom por ser uma pessoa tao maravilhosa. E mesmo com tudo isso ele virou ex.

Nao vou aqui discutir as condiçoes ou circunstâncias que levaram estes dois seres em particular a se transformarem em EX. Andei pensando esses dias na "bagagem" que cada relacionamento deixou. Esse termo "bagaem" é muito usado no inglês, sempre no termo negativo. Quando alguem has too much baggage, é porque foi sacaneado e traumatizado por algum (ou alguma) ser humano impiedosa e insensível e agora este alguém é um bundao que nao consegue se entregar. Ooohhh, quanto drama!

Bem, se você já esteve em mais de um relacionamento amoroso nessa vida e pelo menos um deles durou um tempinho suficiente pra você se apaixonar (ou desapaixonar), você com certeza tem bagagem. Essa bagagem que eu chamo de experiência, nao necessariamente ruim, mas tendendo para este lado.

Será que eu tenho bagagem? Com certeza. O destino nos cobra a bagagem que colocamos nos outros, mandando, às vezes, caixas de excesso de peso. Acho que é algo que faz parte da vida. É a velha e lógica cliché do "aqui se faz, aqui se paga". Você, amigo chifrador, fique tranquilo. Um dia vao te chifrar também, se é que o sua atitude já nao é uma reaçao a um chifre prévio. Apenas um exemplo...

O "problema" de ter passado por alguns relacionamentos é que você entende que por mais que você se concentre na pessoa com a qual está no momento, eventualmente você se pega agindo (ou reagindo) como antes. Seja por alguma coisa que ele/ela falou num momento particularmente sensível e você apelou e a outra parte fica sem entender. Bote a culpa na bagagem. Diga, "meu amor, foi mal. O problema é a bagagem que pesou".

Como uma eterna crente de que as pessoas mandam em si mesmas e em seus próprios destinos, eu proponho uma política de administraçao de bagagens. Primeiro: vamos admitir logo que esta existe e nao irá embora. Segundo: sempre existirao ex-namorado(as), seus ou dele(a). E sempre vai ter um que marcou mais e você vai ter que aturar as "lindas" histórias de amor de quando eles eram felizes. Terceiro: nao esconda as suas também "lindas" histórias de amor. Afinal, direitos iguais! Quarto: Respire fundo e pense que o que importa é agora, quem você ama no momento e aonde está sua lealdade. E claro, exija confirmaçao dos sentimentos da outra pessoa (mas nao abuse!). Ter certeza de algo é muito bom. E por último, quinto: confie desconfiando. Valorize a certeza que você já tem, mas mantenha os olhos abertos. O fato é que todos estamos destinados a falhar e a decepcionar, e nada melhor do que um relacionamento para expor estas tendências humanas.

Ih, será que eu falei muita besteira? Principalmente neste último item? Ficou meio pessismista, né.... vai entender, deve ser a minha bagagem....

0 comentários:

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan