domingo, 1 de junho de 2008
A Convençao dos Bruck
Semana passada, lendo o blog da minha prima Kell, fiquei com uma pontinha de ciúmes com os felizes relatos da reuniao dominical familiar extraordinária na casa dela, por conta do aniversário da minha tia. Parentada reunida no domingo é sempre uma bagunça boa. Sempre gostei. Mesmo tendo alguns contratempos básicos. Quando eu era criança é claro que eu curtia esses encontros pois sempre rolava um futebol, brincadeiras e às vezes, dependendo do local, uma piscina, que eu amo! Agora que eu sou "grande" tem piscina na minha casa eu me sinto velha demais pra enfrentar a fresca brisa de 1 de Junho e pular na piscina com outro monte de crianças. Ai, ai... (sigh)!
O que passa é o seguinte. Nao sei porque uma tia da minha mae, a tal tia Clair e seu marido vieram nos visitar, junto com a minha tia (irma da minha mae) chamada Clair também, e mais conhecida por Kailly - para evitar a confusao óbvia. A tia Clair (tia da minha mae) é uma figura interessante. É uma daquelas senhoras gaúchas, do tipo mileide. Foi casada muitos anos com um pastor (de uma igreja tradicional) até que um dia Deus o levou. Ela passou muitos anos viúva até encontrar o "tio" Malty. Esse tio Malty é outro viúvo, poeta e jornalista, e muito divertido. Adorei ele desde a primeira vez. É um daqueles velhinhos que curtem crianças. Pessoa viajada, inteligente...
Enfim...entao o tio Malty, a tia Clair e mais outra galera vieram passar o fim de semana em minha residência. Daqui a pouco mais outro tanto de Bruck vai chegar ae. Vao selar o encontro no melhor estilo Bruck, com um churrascao bem "gaudério", é claro!. Bleh!...eu nao curto muito churrasco, mas me avisaram que vai rolar uma linguiça, entao já sei o que vou almoçar. Linguiça (de frango) com pao. Viva!
Mas se este fosse o maior problema, ainda tava bao. O que me irrita na maioria das visitas é o fato de ter que dividir banheiro com elas. Na grande maioria do tempo o banheiro é só meu. Maioria do tempo porque nao é uma suíte. Entao toda vez que tem alguém visitando, meu banheiro vira público. E eu nao sei se eu que sou chata demais ou todas as outras pessoas sao porquinhas, mas sempre que eu tenho que dividir meu banheiro, tudo vira uma meleca!!! As pessoas parecem que nao entendem algumas regras básicas tipo, nao é necessário jogar água por toda a pia ou toda a regiao perto dela quando você lava o rosto! AAAGHHH!!! Eu odeio pia molhada! Odeio banheiro melecado. Entao lá vou eu...ver se consigo amenizar a situaçao. Nao vou limpar tudo porque nao adianta. Tem mais Bruck chegando ae pro almoço, junto com outros convidados. Deus me ajude!!
2 comentários:
Yla... don´t worry and be happy! And God bless you!
E mais: que Ele te dê muita paciência toda vez que você entrar no banheiro. sei exatamente como você se sente... Mas você vai sobreviver, eu sei.
Beijos e boa semana.
Aguardo notícias do churrasco e bom chimarrão.
Ainda bem que aqui em acsa só tem visita de século em século e é por período. Ninguém nunca dorme aqui. As vezes dorme alguma amiga (uma vez a cada dois séculos) e minha cunhada dorme aqui de 15 em 15 dias mas usa só o quarto do meu irmão e o banheiro dele. Quiando por um milagre comemoramos algum aniversárioa qui e vem gente usam o lavabo. Odeio que usem meu banheiro, eu sou tão higiênica em banheiro alheio e as pessoas tão nojentas com o meu...
Postar um comentário