Essa semana foi corrida. Além das atividades normais, fiquei envolvida na preparaçao das festividades dos 25 anos de casamento do "tio" e da "tia". Fomos pra lá e pra cá nessa Goiania véia quente, atrás de paninhos bonitinhos para a mesa, tacinhas de plástico, frutas, paes, docinhos, etc. Ufa! Mas valeu a pena. E como valeu!... o café-da-manha surpresa foi, de fato, uma surpresa. E depois teve o jantar também. Planos mirabolantes para despistar os "noivos", hehe.... super divertido! Pra completar, editamos um filme com fotinhos dos dois desde a época de namorados. Bem cheesy, mas ficou legal. Foi um su-su-sucesso! No fim da noite eu e Dona T estávamos um caco. Caí no sono em 5 minutos, mas foi ótimo!
E depois, no dia seguinte, quem teve uma surpresa foi eu. Ganhei um dos melhores presentes da minha vida. Um pé de manjericao!!! Sim, sim, sim!! O tal manjericao que eu falava há meses. Comentei com praticamente todos que me conhecem que eu queria ter um pé de manjericao em casa. Pra que? Porque eu adoro manjericao. Tem coisa melhor do que uma pizza margherita com manjericao fresco em cima? Ou um molho ao sugo no macarrao com aquelas folhinhas verdes e cheirosas....aaahhh...delícia! Fora que nao é qualquer pessoa que pode, por exemplo, servir uma massa qualquer em casa e, mesmo que o molho seja daqueles comprados pronto, você diz: "oh, só um minuto por favor! Vou lavar as folhas de manjericao para colocar no prato". Hahaha...vou arrasar agora, gatos! Ui!
Enfim....essa história toda da plantinha me fez pensar naquela metáfora óbvia sobre o amor e as plantas. Lembro que até a professora de Contabilidade da facul uma vez ficou falando disso! Argh!... mas o negócio tem sim o fundo de verdade. Eu cheguei em casa carregando o vaso do meu manjericao como se fosse meu filho. Hoje, a primeira coisa que fiz ao acordar foi ver como estava meu "queridinho". Coloquei água e depois coloquei no sol. Afinal, planta precisa de sol! Agora a noite cheguei em casa e fui lá, mais uma vez, checar o manjericao. Fiquei igual boba, olhando pra plantinha, cheirando, curtindo meu momento....ah, o cheiro! Adoooro o cheiro de manjericao! ...
Talvez a grande reflexao dessa semana seja justamente essa, de amor. Nao tem nada melhor nesse mundo do que amar...e demonstrar amor faz a gente amar mais ainda...
3 comentários:
Também ando numa fase "manjericão fresco" que vc não faz idéia! Fiquei com inveja do seu pé de manjericão. Vou pedir um desses pro Chu!
Beijos!
Eu estou sumida, desatualizada e perdida...MAS só li coisa boa nesse post!!!
Ninguém da minha família comemorou anos de casados...povo estranhíssimo (qdo são casados há tanto tempo, a maioria não chega a isso...ou estão só ''juntados''...)
Manjericão é MARA! Tem uma pizzaria aqui em Gyn que eu não lembro qual é que tem uma pizza CHEIA de manjericão...trem bão!
E a outra coisa que eu li e a-d-o-r-e-i fica sub-entendido!
Tudo de bom, mujer! Você merece tudo isso!
nossa vc ta melhor que eu pq planta na minha mão morre...e bicho que não se manifesta...tipo peixe...tbm....rsrsrsrs
vai ver por isso não tenho um relacionamento...sniff...hahahaha
t+
Postar um comentário