Como de costume, assisti Law and Order: SVU hoje depois de almoçar. Em algum momento do episódio as palavras "pathological liar" (mentiroso patológico) chamaram minha atençao, e lá fui eu pesquisar o que era isso. Num artigo encontrado do thelastpsychiatrist.com encontrei uma frase - fantástica! - que define esse tipo de pessoa:
"They are bullshit artists who make things up as they go along, and then believe their own crap".
(Eles sao artistas de merda que inventam coisas pelo caminho, e entao acreditam em sua própria balela).
Esta patologia facilmente se confunde com mentirosos compulsivos. Existem vários pontos em comum, inclusive o fato de começar na infância. E ah, todos sao manipuladores. Vale lembrar que gente assim, manipuladora, adora uma provocar uma crise, pois é nesta situaçao que suas habilidades sao melhor utilizadas.
Como justificativa, estes seres podem argumentar que têm uma anomalia no cérebro. Uma pesquisa na Califórnia mostrou que eles mostram maior atividade na parte do córtex pré-frontal. Tudo devidamente esclarecido por ressonâncias magnéticas.
Acho que fiquei fora dessa, já que depois de tantas ressonâncias magnéticas nenhum médico viu nada de especial no meu córtex pré-frontal. He he!...Viva...
Enfim, tenho que ir porque Dona F está chegando.
See you...
P.S. Música para o momento: LIES, do McFly...
1 comentários:
Uhuuu, tô de recesso! Devo ter 7 dias de folga e vou dando o ar de minha fabulosa graça (momento mentirosa compulsiva) nos blogs amigos!
Essa série eu não assisto. Só vejo Buffy, Dexter e agora, essa semana, verei House!
Beijo queijo
Postar um comentário