Hoje eu acordei espiritada, como diria meu pai. O quarto estava baguncado, precisava de uma pequena faxina. O banheiro ainda estava em boas condicoes, mas já que eu ia arrumar o quarto mesmo, por que nao dar uma geral no banheiro? Entao assim o fiz. Nem tomei meu desjejum direito e lá fui eu...
Aspira aqui, tira o pó ali. Lava a banheira - sim, eu tenho uma banheira linda e branca! - a pia, o chao. Pronto! Em menos de uma hora tudo parecia lindo! =) ....Entao, era hora de ir ao supermercado! Ihul!
Tive a feliz idéia de ir no JUMBO, que seria uma espécie de Carrefour local. Até agora só tinha ido em supermercados menores, mais perto de casa. Mas descobri que tem um Jumbo há 2km daqui, entao lá fui eu. De mochila nas costas, montei na bike e fui subindo a avenida Francisco Bilbao.
Segurei a onda para nao comprar mais. O ambiente era tao familiar que me fez feliz, hehe... tirando o tanto de velhinhos tontos que estavam espalhados por todo o supermercado plenas 11 da manha!!! Eles nao deveriam estar em algum jogo de cartas? Enfim... comprei as coisas que julguei mais baratas que os supermercados mais perto. Comprei um pequeno estoque de comida, inclusive comida congelada. Confesso que sorri quando vi a Lasagna Sadia, hehe... pasmem, a única opcao de lasanha congelada! Os chilenos parecem que nao aderiram muito a esse negocio nao. E nessas horas eu tenho saudade dos EUA. Lá existem geladeiras enoooormes, com váááárias opcoes de comidas congeladas! E melhor, nao sao caras! Aqui é o exato oposto! Mas... podia ser pior. Entao aproveitei pra comprar lasanha, pizza em tamanho individual (finalmente, achei!) e empanadas congeladas. Além de molho pra macarrao, bolachas, chocolates, amaciante de roupa, papel higienico, novo jogo de toalhas, azeite...e mais alguma coisa que eu nao lembro agora. Toda a hora eu me lembrava que tinha que voltar pra casa de bike, ou seja, nao podia tocar o terror!....ah, comprei também um caderno novo. Voces sabem, ne...esse clima de voltas as aulas, hehe...nao resisti a um caderno super legal com a capa bem colorida de uma menina sorridente. Uma tal de wamba. Neste site http://www.gusanito.com/esp/personajes/wamba/ voces podem conhecer mais dela.
Enfim, paguei tudo e... agora sim era a hora da verdade! Pero.... no contavan con mi astucia!!! Ajeitei quase tudo na mochila, que coloquei nas costas e amarrei devidamente ao corpo. O que nao coube, coloquei na ecobag (ihul). E lá fui eu pra casa...percorrer os 2,1km de leve descida.
O peso da mochila estava perfeitamente suportável. O duro era a ecobag, que nao estava pesada, mas eu nao tinha jeito pra carregar aquela coisa. Coloquei no guidao (eh assim que escreve) da bicicleta, mas ficava batendo no meu joelho e tudo o mais. Entao coloquei no ombro, como se fosse uma bolsa de mulher. Perfeito! Só um detalhe... desse jeito eu só consegueria dirigir a bicicleta com uma mao.
E lá fui eu, pelas calcadas apertadas da Bilbao, rezando pros pedestres idiotas saírem da frente. Tudo bem que eu to competindo com um espaco que era deles primeiro, mas... precisam ser idiotas? Argh! Me senti num videogame. Algo como Carmageddon. Velhinhas sonsas eu desviei pelo menos de umas 5, fora meninos com iPod que, com certeza nao ouviram nada, e outros mais sem graca que nao colaboravam com aminha causa. De vez em quando os chilenos me fazem rir, e hoje uma chilena assim o fez. Eu estava ainda descendo a Bilbao, pela calcada, e...numa localidade particularmente estreita, uma chilena com cara de índio simplesmente nao saía do caminho. E a bicileta na toada normal.... entao, chegando já bem perto da criatura, eu falei mais alto: "permiso!" (licenca)...mas era tarde demais! Tive que frear bruscamente, o que nao adiantou, porque só consegui parar mesmo quando pulei da bike e meio que joguei o corpo no rumo de uma árvore. Nao, nada caiu gracas a minha habilidade de manobrar o corpo e a bike ao mesmo tempo. E nao sofri nenhum dano físico...só moral mesmo. A chilena, assustada, nao sabia o que fazer. Ficava falando, "desculpe, desculpe! Eu nao te vi, desculpe....ai, deixa eu te ajudar, desculpe!".... E eu desatei a rir...
Finalmente consegui chegar na Av. Pocuro, que tem ciclovia, o que facilitou muito a vida até chegar em casa.
Sa e salva, só com um pouco de fome. Comemorei a manha comendo pizza e bebendo coca. Hiper saudavel!... nheee... eu tenho meus motivos.
É isso, pessoas.... estou numa fase nada inspirada. Deve ser a falta de livros para ler. Mas... segunda comecam minhas aulas, finalmente! Já até escrevi meu nome no meu caderno da Wamba! heheh... ui! ...
Bom fim de semana a todos... vou arrumar uma sinagoga ou igreja pra me distrair hoje e amanha...
Besitos!
1 comentários:
Seus relatos só me trazem à cabeça uma coisa: Bolívia! Mulher com cara de índia então... hUASHashuAHSUashuAHSUahusAS
Yla jalapeña!
Postar um comentário