segunda-feira, 16 de março de 2009

Primeiro Dia de Aula

Hoje foi o meu primeiro dia de aula. Ihul!...E eu nem chorei, haha...

Esperei o dia todo pra ir pra aula. Sim, eu estudo de noite agora. Um saco! Mas vou ter que acostumar. Entao saí adiantada de casa. Peguei minha bicicletinha e, de mochila nas costas, pedalei os quase 4km entre casa-escola. Fui grilada porque achei que a calca tava apertada demais. Passei o caminho todo puxando a bendita pra cima, com medo de pagar cofrinho. Felizmente tudo correu bem e 15 minutos depois lá estava eu, adentrando os portoes do IEI.

Nao vou entrar em detalhes porque, honestamente, nao é tao interessante assim. Foi aquela coisa básica. O Diretor do programa veio e cumprimentou cada um dos 26 alunos. Teve aquele blah blah blah de apresentacao - no qual eu voei total! - e depois comecou a aula.

Ciencia Politica I. Hmmm... leram o curriculo do professor lá. Voei de novo. Já tava comecando a me preocupar com tanta "voacao" quando o Sr. Gamboa (professor) passou a perguntar a cada aluno o nome, de onde vinha, porque estava ali, qual era a experiencia, etc, etc... aquelas coisas de primeiro dia. E aí eu quase tremi nas bases. Ia ter q falar espanhol na frente daquele povo todo! Imagine voce que minha sala tem gente do Chile (obvio), Mexico, Peru, Paraguay, EUA (com americanos arrasando no espanhol), Alemaes (que também arrasam falando) e nós, um grupinho de 4 brasileiros. Eu nao só tinha ali a obrigacao de falar bem a maldita lingua - e provar que brasileira nao fala só portunhol - como era minha primeira chance de me colocar na sala. Droga!

Usei minha tática de tempos de faculdade. De comeco de faculdade, hehe... Falei o que tinha que falar. Séria. Nada de sorrisinhos, nada de nhe nhe nhe. O professor perguntou, eu respondi. Aconteceu de um aluno dizer que nao tinha entendido uma das minhas respostas. Claro que por dentro fiquei com vergonha, mas virei pra ele com a maior cara de nada e perguntei: "que parte voce nao entendeu?"... Ele nao tinha entendido o assunto. Entao brevemente expliquei alguma coisa sobre empresas de seguranca privada.

Parece que eu sou a única que vai seguir a linha de estudos em seguranca. O resto, bem... o resto vai cair no de sempre. Vao falar de desenvolvimento, economia, integracao... assuntos que para a America Latina, honestamente, sao muito mais pop do que o meu. Mas isso nao importa... pelo menos nao agora. O fato é que no decorrer da aula o professor até fez umas perguntinhas lá e eu tive coragem de responder. E responder certo, o que vale mais... viva! Tomara que o povo tenha impressao que eu sou uma pessoa séria. Tomara... hehehe... vamos ver até quando isso vai durar. Até o primeiro porre em grupo? ...ihh...

Bom, falando em impressoes. Também tive as minhas. Toda sala tem os tipos e a minha, apesar de ser de alto nível, nao fugiu desta tendencia. Tem o mexicano seboso que gosta de falar com ares de político, de quem entende. Tem um paraguayo também seboso, que é médico e estudou em Cuba, e adora interromper o professor. Tem um outro lá que é até charmoso, mas parece ser chato. Tem os caras de nerd. Tem os festeiros - 2 brasileiros inclusos nessa. Tem a cara de sabe-tudo que é também cara de lésbica. Tem o cara de gay, também cara de sabe-tudo. Tem os cara de to-nem-ai. ....veremos que impressoes irao se confirmar ao longo do tempo.

O mais legal disso tudo é que....agora eu sou oficialmente uma MESTRANDA! hahahaha....

2 comentários:

Renata disse...

Ai que tudo Ylana! E eu tô universitária...mas nada de farra...dei o azar de ser a nerd da turma e totalemnte dura pras farras!

Anônimo disse...

o mexicano seboso tem aquele bigodinho de mafioso??? Isso sim seria cool

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan