Nestas tres palavras eu poderia resumir o meu fim de semana.
Comecando pela sexta a noite, quando fui a sinagoga de novo. Diferente da semana passada, nexta sexta fui toda arrumadinha. Já que nao possuo saia longa (a la crente da Assembleia), fui de terninho mesmo. O que cobria o máximo possível. Cheguei lá, fiz todas as repeticoes necessárias, falei todos os blah blah blahs que tinham que ser falados. E escutei outros, claro, hehe. Ao meu lado esquerdo estava uma tia igualzinha a uma personagem de um livro que escrevi alguns anos atrás. Sim, a personagem era judia. Eu fiquei tao besta com a coicidencia que nao conseguia parar de olhar pra ela. Do outro lado, uma outra tia que no fim do servico chegou pra mim e perguntou: "Voce que é a Ylana, do Brasil?". Assustei, é obvio! De repente estranho sabem meu nome e minha procedencia! Certeza que tem uma sucursal do Mossad dentro daquela sinagoga! Mas apesar do meu susto, tudo terminou bem. Ela me disse que a D, mulher do Rabino, havia pedido para me convidar para jantar na casa deles - de novo! D me disse que estou permanentemente convidada a ir fazer o Kiddush de Shabat todas as sextas a noite. Oba!!
No sábado lá fui eu de novo, atendendo a pedidos do povo de sexta que insistiu que eu fosse no sábado de manha. Adivinhem, tinha comida depois do "culto". Apesar de nao ser culto, vou chamar assim só pra facilitar a escrita. Entao... acordei atrasada, mas fui. E dae outras tias que eu nunca tinha visto na vida chegavam e perguntavam se eu era a Ylana. Comecei a me sentir popular, hehehe. Nao demorou muito para me convidarem pra ir almocar na casa de uma delas. Outra D, essa é argentina, me chamou. E lá fui eu. Dá-lhe comidinhas!
Uma coisa que eu notei. Judeu adoooora "finger food". Petiscos. Toda refeicao judaica comeca com pao e coisas para acompanhar o pao. Pates, coisinhas cortadas e tal. Muito boas. E depois ainda tem prato principal - ai de voce se nao comer! - e sobremesa, quase sempre incluindo sorvete kosher, e uns dois tipos de bolo ou torta. Outra coisa que percebi é que, bem... estou quase convicta que os judeus inventaram a hiperatividade. Sim, exatamente! To falando do disturbio da cabeca mesmo. Imagine voce que nesses jantares e almoco que eu participei sempre tinham criancas. Várias. Acho que tá na moda ter filho. E pelo menos uns 50% dessa criancada toda era hiperativa. Sério mesmo, nao to brincando!!!! A mulekada corria pra cima e pra baixo, falava, gritava, pulava, caía, comia.... um inferno! E o Rabino também é hiperativo....notei isso. Bom...só uma pequena observacao, hehe.
Eu poderia continuar por várias outras linhas a colocar minhas outras conclusoes e observacoes, mas aí ia ficar chato. E nao posso reclamar, pois todos tem sido ótimos comigo. O que passa é que depois do Shabat, fui jogar bola. Uma colega de sala joga num time aqui e me convidou pra jogar com elas. Ai, ai... Fui apresentada como Ylana, a brasileira. Logo no aquecimento todo mundo passava a bola pra mim. Senti que elas esperavam que eu fosse a própria versao feminina do Kaká ou Ronaldinho, ou qualquer outro atacante famoso. Mal sabiam elas que eu sou ZAGUEIRA e que me destaco por duas coisas: marcar bem e chutar forte. Nao sei fazer gol. =(
O jogo foi até legal. Dei umas bobeiras em alguns lances, e consegui iniciar outros que até terminaram em gol. O paia de jogar em time novo e, no meu caso que nao sou atacante com grandes habilidades nos pés, é que voce fica meio na sua, esperando a bola sobrar pra voce fazer um passe legal. Mas foi muito bom o jogo. Me diverti muito e conheci mais gente. Só fiquei meio sem graca de quebrar as expectativas das chileninhas que esperavam que eu fosse salvar o dia com gols espetaculares.
Depois de um resto de sábado a noite num bar super legal aqui pertinho de casa, fui dormir as 3am. Só pra acordar cedo hoje e comecar a estudar. Eeeee vida...to aqui, trying really hard (tentando) nao dormir. Míseras 200 e poucas páginas essa semana pra ler - contagem por cima - e eu babando de sono cada uma delas. Eeee lere...to no sal, como eu diria na minha terra!
É isso....meu horário de almoco tá vencendo - sim, eu me imponho limites...pelo menos eu tento! Entao tenho que voltar pra leitura de Ciencia Politica que me aguarda. Viva!!!
Ooo vontade de pegar o rumo daquela montanha ali e escalar ela inteirinha!.... se ao menos eu conseguisse me concentrar por mais de 5 minutos!! ='/ (momento reclamao)...
2 comentários:
Eu tbm não consigo me concentrar procurando qqr coisa pra fazer em vez de ler, resenhar, escrever, montar etc...affffffff midepila!!!!!!
E ai minha filha? Tudo joinha? Há quantos tempos...
Então está gringando de novo? Agora com los hermanos? :-)
Por aqui estamos de cria nova. s
o lambendo...
bjin,
Keiko
Postar um comentário