domingo, 17 de maio de 2009
17/5/84
E hoje é a minha vez. Fiz 25 anos, ou como gostam de me lembrar, 1/4 de século!....
Creio que este tenha sido um dos aniversários mais emocionantes da minha vida. Nao pelo excesso - ou falta de - festa, milhoes de convidados ou carros de presente. Apesar de que foram mais ou menos 24 de comemoraçoes.
Tudo começou no sábado a noite, comigo e Sr. M saindo para comer Chorrillana, um prato típico chileno. Um dia falo mais disso. Depois fomos direto para o Tavarúa, barzinho na Manuel Montt. Logo os colegas chegaram e a festa começou. Cerveja, tequila sunrise, vodka... y karaoke!!! Eu nem estava bebada, mas me convenceram de cantar. Ainda nao creio que as 3 da matina eu e mais 5 amigos cantavamos Ojos Así da Shakira, no palco do bar. Isso depois do bar inteiro cantar "cumpleanos feliz". Enfim....foi ótimo. Saí meui corrido e meus convidados continuaram a festa por mim. Eu já tava morta de sono.
Hoje, depois de acordar e gastar umas duas horas falando com a família no Skype, saí pra almoçar. Passei a tarde com Dona D. Um luxo... almoço chiquérrimo, cafés, confissoes, caminhadas pelas ruas chiques de Santiago...
Depois de tardezinha...fui pra minha festa que era pra ter sido surpresa de manha. É que o pessoal da sinagoga esperava me ver de manha, na clase que tem lá...nao fui porque todo mundo começou a me ligar. Entao acabaram me ligando também e remarcando a festa, originalmente surpresa, para a noite. E foi ótimo. Se nao bastasse eu ter comido o dia inteiro, tinha bolo, salgado, balao e tudo. As crianças cantaram para a mim. E do nada fizeram uma roda e as pessoas começaram a falar o que eu representava na vida delas. Segurei demaaaais pra nao chorar. Resumi as circunstancias que me trouxeram ao Chile. As frustraçoes do ano anterior, e a idéia do nada que me deu de vir pra cá. Foi bem emocionante. Muito estranho - e bom! - sentir pessoas que te acolhem de uma maneira tao sincera. Cheguei em casa e chorei. De alegria... nao estou acostumada a chorar de alegria. É estranho... mas foi bom. Há muito, muito tempo nao chorava. Acho que eu tava precisando...
E assim eu começo os 25 anos...me sentindo nova. Paradoxal, nao? Mas é... que venha mais um ano. Esse eu sei que vai representar muito crescimento nessa minha vidinha. Já começo a sentir isso e claro, participar ativamente neste processo. Parabéns pra mim... =D
Marcadores:
Aniversário,
Ano Novo,
Por instantes de felicidade
7 comentários:
Ahhh, amei...
Desejava que você curtisse este dia assim...Gostaria de ter participado de pelo menos uma dessas comemorações e dizer o quanto é especial para mim..Mas creio que sabe...
Parabéns, ontem , hoje, amanhã e sempre...
ps: recebeu minha lista de "presentes"??
a bu bu bu bu! gracinha! ooo vontade lascada de apertar vc!
Ylaaaaaa... ontem ainda falei pro Chu que era seu aniversário. parabéns, velhinha!
Aproveite cada segunda. depois dos 25 a vida passa mais depressa. Believe me!
Que delícias de festas! Queria estar aí!
Beijos.
Minha querida, fiquei muito feliz quando li seu post de "cumpleaños"...hehe
Eu queria muuuito poder te dar um abraço no dia, mas infelizmente a distância não ajuda. Mas eu queria deixar registrada a minha felicidade por sentir a sua felicidade na descrição do seu dia, porque você aproveitou cada segundo dele e durante a leitura do post eu consegui imaginar perfeitamente o sorriso que você tinha nos lábios enquanto escrevia.
Você não mentiu quando escreveu pra mim que está ficando mais nova!
Acho que eu nunca consegui sentir essa alegria toda só por ler um post de alguém, mas acredito que seja um dos seus dons...hehe...escrever tão bem!
Enfim...sinto saudade das nossas filosofias e de poder comentar aqui com mais frequência...mas saber que você está tão bem e feliz me faz realmente feliz por você!!!
ps:adorei o post "romances"!
Parabéns pra Ylana! Ela é muito bacana!!!
"comido o dia inteiro, tinha bolo, salgado, balao e tudo. As crianças cantaram para a mim. E do nada fizeram uma roda e as pessoas começaram a falar o que eu representava na vida delas. Segurei demaaaais pra nao chorar"
Ooowwwwmmmm.... que fofice, minha gente >.<
"Ela merece! Ela merece! Ela merece!!! [platéia feminina do Domingo Legal mode off/]
eu tb fiz 25 recentemente, e acho q aalgumas coisas começam a mudar mesmo sabe?!
bj bj bj chuchu!
Postar um comentário