terça-feira, 26 de maio de 2009

O Que É Que Eu Vou Fazer Com Essa Tal Liberdade?


Alguém lembra desse pagodinho maldito? Acho que o nome da cançao é "Essa Tal Liberdade", do Só Pra Contrariar. Caso voce queira relembrar este momento infeliz da música, clique aqui. Mas deixa eu me explicar... lembrei disso agora pouco, enquanto me perguntava o que fazer neste dia de susposta folga.

Acordei meio desanimada porque hoje nao trabalho e, por milagre de Nossa Senhorinha (haha!), tenho praticamente nada pra fazer. Os 14 deliciosos e frios graus lá fora, junto com as nuvens cinzas e absoluta falta de sol, me impedem de sentir-me inspirada para sair de casa. E se eu saísse, para onde iria? Eu bem que poderia ir ao cinema... mas já me convidaram para fazer isso no sábado. Eu poderia ir ao museu de Belas Artes...Hmmm, preguiça! Fora que domingo eu entro de graça, e hoje nao. Tantas possibilidades!...e ao mesmo tempo, nenhuma. Enquanto rola essa indecisao, aproveito para conversar no MSN com um ex namorado de Sao Paulo, super gracinha (Sr. F), e também uma amiga - jogadora profissional de hockey! - que conheci por uma ex criatura da minha vida...Viva o MSN...

Creio que foi o Sr. Malcom X, um desses revolucionários americanos, que disse: "Niguém te dá a liberdade. Ninguém te dá justiça, ou equidade ou nada. Se voce é um homem, voce simplesmente a toma!". Acho essa frase bem poderosa. Alude ao fato que somos responsáveis pela própria liberdade. Gosto disso.... Serve para as muitas pessoas que reclamam de estarem/se sentirem presas. Até onde eu sou responsável pela minha própria prisao? Até onde eu sou capaz de mudar isso?

Por um outro lado, me lembro de uma vez que minha grande amiga Dona Let e eu falávamos deste assunto (liberdade). Ela, sem pestanejar, perguntou: "E o que voce faz de tao bom com ela?". Dona Let diz nao entender porque as pessoas se fixam nessa idéia de que nao podem perder sua liberdade, pois as vezes a perda da mesma pode significar um aumento significativo de felicidade.

Toda a discussao me leva a uma conclusao relativamente simples. Pessoas precisam de diferentes "tantos" de liberdade. Uns mais, outro menos. Uns adoram ficar sozinhos (Eu, Dona S, Dona D)....outros que acham que gostam de ficar sozinhos, e outros que assumidamente nao gostam.

Mas entao, o que eu faço hoje? Vou aproveitar o tempo e preparar um almoço bem gostoso, só pra mim. Vou sair da onda de macarrao e pizza e fazer umas Fajitas!

=)


P.S. Depois de horas tentando postar isso....consegui!...

P.S.2. As Fajitas ficaram maravilhosas!! Hiper picantes...to cuspindo fogo!

4 comentários:

Kell disse...

Ai que inveja de você nao ter nada pra fazer! Você com tanto tempo e eu tão sem tempo. Essa semana a coisa tá feia por aqui!
Espero que o seu dia de folga tenha sido proveitoso.
Adeus!

Sapho disse...

Cospe fogooooooooo dragãaao e essa liberdade voce nao faz nada com ela...vai na padaria e usa sua liberdade pra comprar um pão bem grande e comer tudoooo nesse friozinho heheheheh!
bjuuuuuuux

Babi disse...

acho que para cada pessoa, a liberdade tem um significado diferente. esse é um assunto que não tem fim!

bem legal seu blog ;)
beijo

Camila disse...

Só pra contrariar? outro dia eu acordei com raça Negra na cebça...pqp!

vou te add no msn hj, promteo!

bjkas

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan