terça-feira, 12 de maio de 2009

Romances


Uns dizem que a vida é feita de encontros e desencontros. Eu digo que a vida é feita, dentre outras coisas, de romances.

Os romances tem sabor e dao sabor. Colorem o cotidiano. Podem ser compostos de beijos ou nao. Transcendem fronteiras ou nao. Terminam mal... ou nao!

Ultimamente os romances sem beijo tem me chamado muita atençao. Tenho o feeling que este tipo é o mais perfeito dos romances.

Os romances sao feito de paixao. E paixao é algo maior do que nossas pobres categorizaçoes. Paixao é maior que opçao sexual, distancia, idioma ou cultura. Paixao destrói qualquer ser humano. É um sentimento muito poderoso, no qual é fácil ser perder. Eu já me apaixonei por um número infinito de coisas e por outro número (finito!) de pessoas. Já me apaixonei por brinquedos, série de televisao, livros, idéias, momentos, viagens, histórias da minha cabeça.... Me apaixonei por pessoas imaginárias, Sr. Isso ou Aquilo, Dona essa e aquela outra, canandenses, brasileiros y até por baunilha.

Nesses poucos anos de vida já tive a sorte - e o azar - de viver muitos romances. Uns nasceram e continuaram. Outros nasceram e morreram. Outros até nasceram da morte de uns. Uns outros hibernam e ocasionalmente voltam a vida. Alguns tiveram beijos e abraços. Alguns, só abraços. Alguns só olhares. Em outros alguns, só as idéias bastaram.

Nesta noite chuvosa, ouço o toque suave do violino e penso nos meus romances. Nos atuais. E no quanto eu amo meus romances atuais. Sao perfeitos. Sao deliciosos. Sao sem beijos. Me delicio no prazer de viver esses romances. Me jogo sem medo, como se estivesse caindo em uma cama super fofa. Me apaixono diariamente pelos meus objetos romantizados, me entregando de maneira completa nessa paixao. ....Simplesmente A-M-O.

3 comentários:

Querido Diário disse...

Acredito que estes romances duram o tempo que o tempo quiser. São simples,puros e tem uma inocência impar sempre dizendo coisas sem a intenção de apaixonar,mas inevitalmente são apaixonantes...E digo sem o menor constrangimento que estou encantada com o nosso..Espero que seus outros romances tomem uma dimensão incrivel...

bjs

Kell disse...

Love´s in the air! Uhuuuuuuuuuu
Inevitável não pensar no que você escreveu. Lembranças...
Beijos!

Sapho disse...

Por isso que eu te amooooo!
Saudade imensa do tamanho do planeta!

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan