domingo, 18 de outubro de 2009

Fleurs du Mal

Por onde eu começo? Pelo óbvio, digamos. Ou seja, pelo show da Sarah.

Nesta último sexta fui ao show da Sarah Brightman. Como era de se esperar, foi MA-RA-VI-LHO-SO! Sarinha me fez arrepiar tudo o que era possível de ser arrepiado. Fiquei louca. Claro que num show desse nível a platéia era composta de tiozaos e tiazonas (40 +), casais gays (cada bee fofa) e eu, perdida por lá, com cara de criança em manha de natal.

Sarinha abriu o show com a música Fleurs du Mal, do novo CD Symphony que, confesso, fiquei conhecendo só a semana passada quando "me preparava" para o evento de sexta. Symphony foi lançado ano passado, quando eu vivia outra dimensao e me desliguei de muita coisa que eu gostava, inclusive este gosto musical particular, clássico-pop, se é que podemos chamar assim. A música Fleurs do Mal (flores do mal - referencia a poesia de Baudelaire), a primeira do repertório, tem elementos góticos fortíssimos. Orgao de tubos, guitarras, bateria forte, violinos, essas coisas... As outras músicas foram apresentadas com o mesmo zelo e qualidade. A voz de Sarah foi perfeita. Nao errou em nada. Cantou como o anjo da música (angel of music) que é, fazendo o público levantar-se várias vezes para aplaudi-la.

Logo depois da fase adolescente-maluca-fan de Laura, entrei na fase Sarah Brightman, quando "voltei as origens" de criança que só ouviu música clássica até os 11/12 anos de idade. Amo o jeito que a Sarah consegue misturar os estilos classico-pop-rock. Ela nao tem limites. Faz o que quer com a voz e nao tem medo de experimentar. Adooooro!

Laura Pausini e Sarah Brightman sao dois amores para mim. A primeiro, puramente passional. A segunda, racional. Ambos uma delícia. Por isso em cada um desses shows entrei num estado de puro extase. Curti ao máximo, vivi cada nota. E agora é só esperar a próxima oportunidade.

O resto do fim de semana foi bem tranquilo. Nao faltou o que fazer. Aproveitei parte do domingo vendo filme cult de graça e depois bater papo com minha nova amiga projetista (do cinema, hehe), Dona M. Ela me mostou como se coloca o filme (de 35mm) na máquina, como liga, e explicou tudo. Nem grilou com os 2 milhoes de perguntas que eu fiz. Ainda pediu pro colega ir e comprar coca pra gente. Uma graça, nao? Adoro bastidores!...

É isso ae... lhes deixo com o link para ver Fleurs du Mal e Symphony. Vale a pena. Veja AQUI.

P.S. Parte da letra que eu apaixonei: 
Les fleurs du mal unfold
Comme les fleurs du mal
Dark demons of my soul
Un amour fatal
Been tryin' hard to fight
Comme les fleurs du mal
Les fleurs du mal inside
Un amour fatal

1 comentários:

Maura Fischer disse...

Gostaria muito de contar com seu votinho numa promo que estou participando:
http://www.meujeitoramarim.com.br/perfil.php?PessoaID=MzIyMg==
Grata!
Maura

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan