sábado, 2 de janeiro de 2010

Porque o Ano Já É Novo!

Demorou, mas cá estou eu, escrevendo aquele tradicional post de Fim de Ano/Novo. O normal sempre foi postar no dia 31, mas este ano, em meio as preparaçoes da festa aqui de casa, nao deu tempo. E depois, quando eu finalmente tive tempo, tava cansada pra pensar no que ia escrever. Por lo tanto... lá vamos nós.

Lembro que eu tinha definido que 2009 seria o Ano das Realizaçoes, e inclusive fiz uma listinha das coisas que eu me propunha a fazer, como ser mais família, cuidar da saúde, essas coisas. Ontem, ao ler o que havia escrito, concluí que de fato eu cumpri o que me propus. Realizei tudo da lista. Tudo e mais um pouco. Ihul! Ponto pra mim! Minha grande realização de 2009 foi me reconstruir. Voltar às bases, me reencontrar comigo mesma, conseguir equilíbrio e paz mental para seguir com a vida da maneira que mais prazeirosa possível - segundo meus próprios critérios. Mudei de país e fui estudar aquilo que hoje acredito ser minha vocaçao, teoria! Mas e agora, e 2010?

Voltando pra casa, no último dia 25, li uma reportagem nessas revistas de companhia aérea sobre o método 10-10-10. Criado por Suzy Welch, o tal método sugere que, antes de tomar uma decisão, voce reflita sobre as consequencias da mesma em 10 minutos, 10 meses e 10 anos. Achei muito interessante. Ainda nao lembrei de usar isso em nenhuma decisao - provavelmente porque nenhuma situação até agora pediu uma análise assim complexa. Mas realmente achei o negócio legal, e em 2010 quero aplicar o método 10-10-10. Entao, vamos à lista de coisas para fazer em 2010:

1. Usar o método 10-10-10. A ferramenta pode ser interessante, e o pior que pode passar é ser algo completamente inútil. Ainda assim, inofensivo...

2. Ter mais paciência. Tá, eu sei que todos os anos eu coloco isso na lista, mas é que...eu sempre preciso de ter mais paciência. Com tudo! Com as pessoas, com as coisas e...comigo mesma!

3. Centrar-se mais. Centrar nao é o mesmo que concentrar, mas são coisas parecidas. Centrar-se é encontrar o objetivo e focar suas forças nele. O objetivo eu já tenho, mas acredito que este ano, mais do que nunca, precisarei ser uma pessoa centrada. Pouco antes de vir pra cá meu professor e amigo Gilberto me falou aquela frase que ouvi a vida inteira e odeio: "Você está indo muito bem. Mas poderia estar ainda melhor". Ele quis dizer que preciso, justamente, de me centrar mais, portanto este é um dos principais objetivos deste ano.

4. Nao ter medo de se deixar gostar. Para algumas pessoas que me conhecem, essa afirmação pode parecer absolutamente ridícula. No entanto, ela é verdadeira. Muito estranho admitir isso, mas...se eu percebo que alguém gosta de mim de verdade, it scares me to death! Talvez porque eu leve bastante a sério a tal frase de que somos responsáveis por aquilo que cativamos.

5. Subir o Farellones. Este é o desafio pra este ano. Farellones é um morro com uma sequencia de curvas bizarras, além de muito difícil de subir. Sao 40 curvas ao todo e este ano pretendo vence-las de bike. Nem que nao consiga fazer tudo das primeiras vezes, mas até dia 31/12/2010 eu finco uma bandeirinha brasileira lá! (Jurando que é a astronauta na lua!).

6. Comer mais natureba. Até que em 2009 eu comi mais ou menos bem, mas...meu amor por junk food é algo muito forte. Preciso comer menos besteira e por isso o no. 6 da lista é isso.

7. Ser melhor do que antes. Este é outro objetivo repetido e que eu, desde adolescente, penso. Se voce nao tem a intenção de ser melhor do que já foi, pode se matar porque nao tem motivo pra continuar vivendo. E isso vale para absolutamente todos os aspectos da vida. Emocional, financeiro, social, sexual (oh yeah!) e tudo o que eu puder pensar.

Nao gosto muito de anos pares. Sempre tive a impressão de que anos ímpares sao melhores. Mas vou tentar evitar essa discrença numérica e simplesmente fazer o que tem que ser feito.

E é isso...2010 será o Ano da Consolidação. Certeza que vai...

=)

1 comentários:

Shirlei Romano disse...

Não me sinto bem com número impar, acho eles tão egoístas 1, 3, 5, 7 sei lá, nenhum mal estar irreparável, só não gosto...( Transtorno Obsessivo Compulsivo?Pode ser , de perto , ninguém é normal... Talvez esta minha cisma com números impares seja pelo fato de eu ter nascido em dia par , do mês par e do ano que somado também da um número par..(18/02/83 - 8+3= 11 - 1+ 1= 2) - Momento Patricia Liberato -

ps: adorei o post...

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan