Local: Bunkers (boate gay), Santiago-Chile.
Ooooooo...caught in a Bad Romance... (música começa)
"Ah, eu adoro essa música!"
"Eu também, Bee!".
Os dois amigos pulam e conversam.
Música para. Luzes se apagam. E a terra treme....
........................................................................................................
A noite começou muito bem. Eu e Gabo fizemos um penne ao molho branco com abobrinha que ficou um arraso. Logo chegou R e começamos a curtir uma musiquinha e a tomar piscolas (pisco + coca). Fui para o quarto me arrumar e saímos.
Resolvi que nesta noite eu nao iria beber muito. Pisco é bem pesado, deixa bebado muito rápido, entao fui com calma. Beberiquei um pouco e bastou. Enquanto isso, Gabo e R se acabavam. Piscolas, música, gente. A boate enchendo. E chegou a hora do show e as drags apareceram. Figuras bizarras, dançando, dublando. Veio a drag mor e fez piadas. Sorteou premios, falou com a platéia. Tudo muito engraçado.
R pediu licença para ir ao banheiro e saiu. Enquanto isso Gabo e eu ficamos na pista, e logo começou a tocar Bad Romance, de Sra. Gaga. Adorei. Há mais de hora eu estava com sono e querendo ir embora. Quando a música começou, pensei: "ótimo...danço mais essa e caio fora". Vieram os primeiros acordes. Lembro que eram um pouco diferentes, no piano. E a voz de Sra. Gaga soou forte: Oooooo caught in a Bad Romance...ah, ah, a a a a...rama-ra ah ah ah...Ga-ga, uh lá lá...
A música parou.
As luzes se apagaram.
Por um milésimo de segundo ainda pensamos que pudesse ser um efeito bizarro, algo assim, revoucionário. Até que veio o tremor.
Tremeu forte. Peguei na mao de Gabo e fomos para o lado. Instintivamente entendi o que estava acontecendo e sabia que estar embaixo daqueles globos espelhados nao era boa idéia. Virei para ele, na maior calma do mundo e disse: "Bee, fica calmo. Isso é um terremoto, acontece de vez em quando, tá bom?". É isso mesmo. Falei como se eu já tivesse vivido a situaçao inúmeras vezes. Por que? Nao sei. Segundo meu teste do Roschard eu sou assim, possuidora de uma tranquilididade invejável em horas de extremo perigo e adrenalina.
Nao sei por quanto tempo tremeu, mas foi intenso. R logo chegou para nos encontrar, com uma carinha assim, meio assustada. Uma vez mais, de forma assim, meio instintiva, tomamos o caminho da porta. Acabara a balada.
(No momento em que escrevo estas palavras, outra réplica - tremidinha residual - acontece!).
Sugestao de músicas para acompanhar o post:
Bad Romance - Sra. Gaga
Earthquake - Botinhas...mais conhecida como Little Boots
Abalou - pIvete Sangalo
Message in a Bottle - The Police