Cheguei do Rio há duas semanas. Sim, duas semanas. De lembrança, trouxe uma gripe horrenda, dessas que nao saram. Dá-lhe mel, açafrao, limao, tudo o que normalmente se faz para acabar com uma gripe chata. Nada adiantou. Por sorte, semana passada ao ler o resultado de uma ressonancia magnética cerebral (de rotina), descobri que estava com sinusite. Tudo parecia fazer sentido! Papi ligou para um médico amigo, que prontamente receitou um antibiótico. Na mesma hora providenciei.
Uma semana se passou e eu já me sentia bem melhor, mas a tosse a constante limpaçao de nariz continuava. Por pura insistencia materna+paterna, fui para o plantao da Unimed, morrendo de vergonha de perder o tempo do profissional de saúde que iria me atender.
Entrei no consultório de "Dra" Fulana. Contei minha história. Ela ouviu meu pulmao e fez perguntas. Respondi todas.
"Dra". Fulana: Entao, seu quadro me faz acreditar que voce tem a Gripe A.
YO: Ahn??? Gripe Suína? Mas eu to bem, nao morri!
"Dra". Fulana: Existem umas variaçoes mais leves da Gripe A, e pelo o que voce me contou, acho que vale a pena tirar a dúvida. Aqui está seu pedido de exame (hemograma).
Na recepçao, Papi, com sua sutileza de elefante, comentou em voz mais alta do que o necessário, sobre as suspeitas da médica. Pronto! A recepcionista simplesmente colocou uma caixa de máscaras no balcao, como se quisesse dizer, "Oooo minina catarrenta, nao to afim de morrer. Poe essa máscara ae!". Nao tive opçao. O jeito foi colocar a máscara e ficar ali, fingindo que nao havia nada fora do normal, enquanto aguardava o resultado. Minha mae já queria ligar e avisar meus primos, com quem passei o dia. O cenário catastrófico estava montado!
...Cerca de 45 minutos depois...
YO: E ae? Voce vai me dar tamiflu?
"Dra". Fulana: Nao será necessário. Só um antibiótico mais potente.
YO: Devo avisar família e pessoas com quem tive contato recentemente?
"Dra". Fulana: Nao se preocupe. Essa gripe é contagiosa somente nos primeiros 5 dias. Já era.
E é isso. To pensando em como bancar a bonita e saudável na alfandega pra nao ter que ficar me justificando na terça, dia em que voltao pra casa=Santiago. Nao acho que terei problemas.
Do mais... nenhum grande plano para o último dia em Gyn City. Já sofri demais com saudade antecipada durante a semana que passou. Quero ir embora logo. Amanha é dia de refazer os estoques de remédio (Tegretol e Rita), comprar uns últimos regalos - nao esquecendo que hoje foi Valentine's Day no Chile, e... isso requer um presente.
Mas é isso... ao que tudo indica, inclusive o hemograma, vou sobreviver...
2 comentários:
Ylaaaaaaa... que medo de vc! Boa viagem e melhoras.
Essa família tá precisando benzer... meu pai, vc...hehehehehehe
Beijos!
Eu to com medo de vc ter me passado! mas ninguem mais da familia pegou... tudo bem, se eu ficar doente vc cuida de mim.. haha!
Postar um comentário