O Natal passou. Graças a Deus, porque eu passei o Natal comendo comidinhas leves por conta de uma virose maldita que nao me deixou aproveitar. Dia 24 foi péssimo. Vomitei o dia inteiro até perder a paciência e apelar para o médico do Plantao da Unimed. "Doutor, pelo amor de Jesus Cristo, me ajuda!". Ele atendeu meu pedido. Mandou as enfermeiras me darem soro e remedinho. Claro que...tomar soro e remedinho envolve uma picadinha na veia.... o que nao seria problema nenhum para quem tem veias fáceis de serem achadas. Nao é o caso de quem lhes escreve. Por sorte, Fasciutta II estava ao meu lado, segurando minha maozinha. Ela até me levou uma florzinha branca bonitinha e colocou no meu cabelo. Aaahhhh....que gracinha!
Cinco picadinhas depois e uma veia resolveu ter misericórdia e aceitar o remedinho. A vomitação parou e eu pude comer batatinha amassada com arroz durante a ceia de Natal, enquanto todos saboreavam chester, filé ao molho madeira, salpicao e outras delícias.
Mas tudo bem....no outro dia eu melhorei e comi um pouquinho de filé e salpicão. Comi até um pouco de Tiramisú de sobremesa!...sim, abusei da sorte e tive que tomar um sal de fruta pra controlar a situação. Mas tudo terminou bem.
Quarta de tarde parti para Pirenópolis, cidade histórica do interior de Goiás. Um mimo, digamos assim. Parentes de Fasciutta II nos aguardavam. E foi tudo uma delícia.
Família, sorvete, biscoito, café, saídas a noite. E depois...cachoeira, água gelada, piscina (e mais água gelada), mais biscoitos, sorvete (de novo!), pizza, etc...
Teve bão! Demais!
De volta à base, é hora de dar ciao. Ciao? Calma...nao é CIAO definitivo. É ciao para os que ficam na base, porque eu to indo passar o Ano Novo com os meus parentes. Sob protestos de Fasciutta e...de certa forma contra a minha vontade, aqui estou eu, com a família. Irmão, pai, mai, tio, tia, etc....
Também estou doente...bleeehhh...seria o efeito do tal "sereno" que a Fasciutta II falou? Maldita! Só porque eu falei que nao acreditava em sereno Deus resolveu se vingar e provar que sereno faz mal? Hunf! Tecnicamente pessoas ficam doente pela ação de virus e bactérias, ou seja....o sereno nao deixa ninguém doente!....nheee...
Sereno ou nao, estou feliz que a dor no corpo e a febre passaram e só restou uma dorzinha de garganta perfeitamente controlável. Claro que isso envolve a rejeição de vinhos e bebidas alcoólicas que eu planejava ingerir, mas tudo bem. Consigo viver sem isso numa boa. Nao seria a primeira virada "alcohol free".
Enfim....hoje é dia 31 de Dezembro de 2007 e...parece meio inevitável a gente parar e fazer uma análise sobre como foi o ano, o que fizemos, o que foi bom, o que foi ruim e o que poderia ter sido melhor. C'est la vie... sem entrar em clima de reclamação ou nostalgia, esse tipo de momento é benéfico, penso eu. E por isso vou passar o dia nao pensando em fazer promessas para 2008, mas sim em como o ano que vem pode ser melhor do que o ano que termina hoje. Por que? Por acaso 2007 nao foi bom? Nah! Pelo contrário! 2007 foi excelente....e por isso eu quero que 2008 seja ainda melhor!
0 comentários:
Postar um comentário