terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O cabelo do meu ovo


Hoje eu acordei cedo e fui correr atrás de exames médicos e consultas. Muitos alegariam que eu poderiam passar sem pelo menos a metade dessa canseira toda. Mas eu discordo. Penso que se existe a possibilidade de ter alguma dúvida esclarecida, por mínima que esta seja, vale a pena ir atrás. E lá fui eu....



Mas digamos que a moral da história é que a gente paga por aquilo que procura. Ou seja, se você procura cabelo em ovo, certamente vai achar. Nem que algum engraçadinho plante um cabelo falso no seu ovo! Hoje eu achei o cabelo do meu ovo.

Resolvi ir ao nutrólogo. Me bateu um ar de madame e pensei que seria interessante que um profissional me auxiliasse em uma reeducaçao alimentar. Se eu me alimento mal? Hmmm.... nao sou a mais disciplinada das pessoas, mas eu nao diria que como muito mal nao. Mesmo assim pensei que seria legal ter um médico me passando dieta.

O resultado? Aparentemente meu Indice de Massa Corporal está excelente. Se melhorar estraga, haha! Enquanto o "normal" é considerado na faixa dos 20 ao 25 pontos, o meu índice é de 23. Bem no meio daquilo que seria ideal. Tecnicamente eu estou no peso mais perfeito que eu poderia querer! Uaaauu!!! Certamente esse seria um motivo para comemorar, nao? Parece que sim. Mas no fim da consulta, quando o velhinho da cabeça branca (o sr. Médico) me entregou o pedido de exame (que deverá medir o que é massa gorda e o que é músculo) e me disse:

"Vamos conversar muito ainda, senhorita! Faremos umas mudanças radicais".
"Ai, você vai acabar com minha comilança, né?". Respondi com ar de abnegada.

"Até que você pode comer mais. Mas vai ter que comer direito".

AAAHHH!!! Eu sei o que os médicos querem dizer com "comer direito". Adeus potes de Nutella (terminei um ontem a noite)....ou coxinhas do Pereira no meio da tarde! Pamonha de manha? Nunca mais!! E claro, melhor esquecer tiramisu, sorvete, tortas de chocolate, sanduiches de pit-dog, batatas fritas e afins. Esse tio vai me transformar numa vaca, vai me botar pra pastar, comer grama, grama e mais grama. Ah neim....ah neim.....ah neim!!!

Saí da sala to tiozinho com um feeling misto. Algo entre dever cumprido e preguica de fazer dieta. Mas sem essa de reclamar. Inventei e agora tenho que aguentar. Haha...depois de quase 4 anos sem fazer dieta lá vou eu de novo. A diferença é que dessa vez eu (tecnicamente) nao preciso emagrecer. Ou seja....será uma dieta baseada em motivaçoes abstratas....
Para comemorar a ocasiao fui direto da clínica para uma confeitaria que tinha lá perto. Estava com um desejo louco de comer um Tiramisú!

1 comentários:

Unknown disse...

pra que privação em tão tenra idade?! se faltar um nutrienti pede pra ele botar um legume! mas deixar de comer conxinha? faz favor!

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan