segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Aviso

Amanha vou enfrentar um dos maiores medos da minha vida: ir para o Rio de Janeiro!....sim, eu vou....portanto, desejem-me sorte.

Fica avisao também que devido à agenda cheia dos próximos dias, postarei sempre que der, mas nao sempre que quiser.

Bjus!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Começou....

O show começou....ou eu deveria dizer, "batalha"? ....enfim, começou. Nao tao mal quanto eu previra, mas ainda assim, mal. "A saudade bate forte no meu coraçao..." ....a previsao dos próximos dias é de sentimentos intensos e muitas conversas sérias que exigirao uma escolha cuidadosa das palavras, pois no fim das contas muita coisa será decidida. Ainda bem que eu tenho experiência em Modelos de Naçoes Unidas, hahaha!...
So....I move a motion to....get myself out of all this trouble!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

And the show must go on...

Sabe aqueles momentos da vida que mudam o curso de nossa história? Às vezes eles sao súbitos e rápidos, e outras vezes duram muito tempo....ae a gente chama de "fase".

Hoje é o início de uma fase de transiçao. Em Setembro de 2007 fechei um capítulo da minha vida e iniciei outro. E hoje dá-se início da primeira virada de página deste capítulo. Outra fase de transiçao se inicia. Na verdade nem sei se já é o fechamento desse pequeno capítulo ou simplesmente um outro tópico onde os acontecimentos determinarao o futuro das personagens.

Lágrimas, suor e calor. Nada de chuva nessa cidade quente que nao perdoa ninguém.
Preconceito, caras feias, desentendimentos que virao acompanhados de situaçoes onde as mulheres envolvidas terao a oportunidade de provar seu talento dramático, atuando em papéis que criaram para si mesmas e hoje se arrependem. O sentimento delas mudou, mas nao o script (i.e. roteiro). Ou seja, tudo deve ser feito como o planejado.

Boa sorte para essas protagonistas que hoje sofrem com a agonia e dor que nao cedem. Só aumenta. A cada minuto avançado no relógio mais adrenalina é liberada. Medo de palco... sim, ou nao. Medo da própria atuaçao? Ou da capacidade de falhar nos papéis que devem representar e portanto mudar drasticamente o curso dessa história?

Nao se sabe...

Só dá pra saber que...a platéia está cheia e ansiosa...and the show must go on.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Preferência clara e indiscutível

Nao sei bem quando começou. Mas sei que foi na América do Norte. Eu, uma brasileirinha da roça, porém ávida por novas experiências, passei a frequentar cafés. No começo eu achava tudo caro. Por que um café ruim tinha de custar no mínimo 3 dólares? Ainda bem que eu nem gostava de café mesmo, e por isso partia para bebidas um pouco menos óbvias, como chocolate quente, vanilla bean latte, água com gás. Antes que eu pudesse perceber já estava viciada e aderi à cultura de estudar nos cafés. Até fui trabalhar em um! Podrinho e nada glamuroso, mas lá estava eu, hehe...um dia eu conto essa história. O fato é que frequentar cafés passou a ser parte da minha vida e da minha cultura também.

E daí a gente volta pro Brasil... pra Goiânia, mais especificamente, onde todas as pessoas da minha idade frequentam bares. Se querem conversar e ver gente bonita, vao ao barzinho. Comer? Tem comida no barzinho também! E claro, no barzinho também tem música. E claro, também tem gente fumando horrores... junto com homens idiotas te olhando com cara de safado. Podia ao menos disfarçar, né?

O negócio é o seguinte... nem nos tempos de faculdade eu gostava de bar! Eu prefiro cafés e pronto! E por isso hoje sou tao feliz de saber que minha cidade evoluiu o suficiente ao ponto de oferecer cafés do estilo ao que eu estava acostumar. Sim, tudo ainda possui um ar pretensioso e os produtos sao mais caros do que deveriam....mas pelo menos me leva de volta àquele sentimento gostoso e familiar que eu experimentava nos Starbucks e afins da América do Norte. De fato, em Montreal o meu preferido era o Starbucks. Se eu queria estudar, conversar ou matar tempo, ligava logo pra alguém e marcava de encontrar em algum Starbucks da St. Catherine (tinha vários, só nessa rua!). O chá de Passion Fruit era uma delícia, barato e roxo! Perfeito!
Já nos EUA a coisa mudou um pouco de figura, mas se a vontade de ir pra um café batia, o local era o Greenberry's, que tinha um ar bem mais tropical e light, mas também pudera! Estávamos na Virginia!... bons tempos, bons tempos....

Nos cafés as pessoas nao fumam - a nao ser nas mesinhas de fora, hehe. Mas lá dentro você tem ar condicionado - para os eternos dias quentes dessa cidade - musiquinha ambiente gostosa, decoraçao estilo moderna, cores bem escolhidas, garçons gente boa que já me reconhecem e .... enfim, um ambiente muito aconchegante. Nao preciso alterar minha voz para conversar, posso me sentar confortavelmente no sofazinho e aproveitar meu tempo ali. E ah, detalhe... também nao preciso pagar "couvert" artístico pra ouvir algum mané cantar música que eu nem quero ouvir!

E foi assim que eu terminei minha semana.... sentada num café, comendo um lanchinho gostoso (e caro!) e tomando chocolate quente, enquanto conversava com amigos sobre o 11 de Setembro, a Al-Qaeda, Bill Clinton, eleiçoes americanas, salgadinhos que gostávamos quando criança, planos futuros, etc...

É... bem que eu queria ter meu próprio café... (sigh)... Ele teria um aspecto bem mundi, de gente viajada. Seria tao pretensioso que a sociedade goiana iria adorar. Cheio de mapas e atlas, o lugar ia bombar. Bombar também iria o Menu, cheio de opçoes caras e gostosas. Pensa que delícia....

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Nao tem preço

De vez em quando a vida resolve dar um tempo e nos regala um dia de sorte. Nao, eu nao achei uma nota de 100 reais na calçada, mas passar o dia em casa, ao lado de quem gosta, por conta de comer e dormir realmente "nao tem preço".

A preguiça, "qualidade" tao repudiada no ser humano, às vezes deve ser cultivada. E faz bem sim dar um tempo na trabalho e nas obrigaçoes e tirar um dia para aproveitar. E quem sabe você pode até dar sorte e pode chover, deixando o dia gostoso e propício para o cultivo de sua grandiosa preguiça.

Sem mais a declarar, porque quero voltar pra cama quentinha e depois comer chocolate, só digo que hoje foi meu dia de sorte!

=)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A beautiful lie

Hoje eu dei uma chance pra uma banda que havia me chamado a atençao apenas porque eu acho o vocalista bonitinho. 30 Seconds to Mars tem o Jared Leto como vocalista, e ele é lindo! Mas eu nao botava fé naquela carinha fofa do Jared. Na verdade eu lembro dele muito bem de um seriado mó velho chamado "My so called life", exibido no Multishow como "Minha vida de cao", onde ele era o bad boy da escola que a personagem principal, Claire Danes, ia. E é óbvio que ela era afim dele!

Mas enfim....o Jared Leto ficou mais velho e resolveu cantar nessa tal banda 30 Seconds to Mars, a qual eu nunca tinha dado bola até hoje. E que bela surpresa! Há tempos eu queria baixar umas musiquinhas que falassem por mim ....mais fácil do que eu falar. Entao ae vai uma delas...



Beautiful Lie

Lie awake in bed at night
And think about your life
Do you want to be different?
Try to let go of the truth
The battles of your youth
'cause this is just a game

It's a beautiful lie
It's a perfect denial
Such a beautiful lie to believe in
So beautiful, beautiful it makes me

It's time to forget about the past
To wash away what happened last
Hide behind an empty face
Don't ask too much, just say
'cause this is just a game

It's a beautiful lie
It's a perfect denial
Such a beautiful lie to believe in
So beautiful, beautiful it makes me...

Everyone's looking at me
I'm running around in circles, baby
A quiet desperation's building high
I've got to remember this is just a game

So beautiful, beautiful...
(A beautiful lie)
It's So beautiful, beautiful...

It's a beautiful lie
It's a perfect denial
Such a beautiful lie to believe in
So beautiful, beautiful it makes me

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Esperando...

A gente passa a vida esperando. Mesmo antes da gente virar gente. Primeiro é o óvulo, que espera amadurecer. E depois fica lá de bobeira, esperando um espermatozóide encontrá-lo. Este, por sua vez, espera a chance de poder ser depositado no destino "certo", para assim poder lutar contra os outros e conseguir fecundar o tal óvulo. Uma vez passada esta fase inicial, a espera continua...

No começo tudo vai rápido. Logo as células se multiplicam e vao crescendo. Nao leva muito tempo e a gente já tá do tamanho de um grao de feijao. Nessas alturas nossa futura mae já deve ter sentido os primeiros sinais de que algo diferente se passa e ela, tadinha, espera um pouco para ter certeza. O pobre ser continua crescendo dentro do útero... cada dia mais um pouquinho. Logo a gente evolui de um monte de células para algo mais especializado. Formato de peixe, feto feio, órgaos... corpo desproporcional de cabeçao horroroso e pronto! Passaram-se 9 meses (na maioria das vezes). É hora de nascer! Acabou a espera!

Acabou o caramba! Tá só começando!

De agora em diante é uma espera sem fim. Espera pra mamar.... espera pra arrotar. Espera pra aprender a sentar e depois pra engatinhar. Andar entao? Vao ter que esperar quase um ano pra isso! E pra falar nem se fala....

Mas a vida continua...e logo a gente tá esperando na parada do ônibus pra ir pra escola. Espera a aula começar, espera acabar. Espera as férias, espera o ano que vem, espera ficar grande porque quando eu crescer eu nao vou ter mais que esperar! Vou aprender a dirigir e nunca mais espero ninguém! Também nao vou mais esperar alguém me ensinar nada pois eu vou ser grande, e as pessoas grandes, sempre sérias, sabem o que fazer. Nao esperam muito pois nao têm dúvidas... certo?

A gente espera crescer... e depois reclama que a vida passou rápido demais. E daí espera envelhecer pra morrer logo. Espera acabar logo a faculdade pra poder arrumar emprego e ganhar dinheiro. Depois espera dar um jeito pra casar. E continua esperando... Espera uma promoçao do shopping ou promoçao de emprego. Espera receber logo o salário pra pagar as dívidas e botar o resto do dinheiro na poupança. Espera aquela pessoa especial te ligar e te chamar pra sair, e depois espera o beijo no fim da noite. Espera que o tempo dê jeito em coisas que você nao pode dar jeito. E enquanto pensa nelas, lembra-se também dos conselhos de que "às vezes esperar é melhor" e fica com raiva. E quando as coisas finalmente dao certo e você quer parar de esperar e resolver logo a situaçao, você descobre que ainda vai continuar esperando porque outra pessoa resolveu esperar também e...essas coisas funcionam em cadeia. O Universo parece se encarregar de ligar as pessoas umas às outras, ou seja, a minha espera afeta a sua.

No fim da vida, já no tal "leito de morte", enquanto pacientemente aguardamos o destino inevitável de todos os seres viventes, lamentamos a falta de tempo. Tempo que nao tivemos porque estávamos ocupados fazendo coisas mais importantes.... possivelmente esperando...

Será que "esperar" tem a ver com "esperança"? Pelo menos essa semelhança pode ser explorada dentro da língua portuguesa. Esperamos por que temos esperança de que vai melhorar? Ou simplesmente por que nao temos opçao melhor? Sei la...vai ser as duas coisas... mas é fato que... nao posso fazer nada, só esperar.
 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan