sexta-feira, 6 de junho de 2008

As 1001 Noites


Entao a Sherazade passou 1001 noites contando historinhas para Schahriar. Este rei, que depois de levar um chifre resolveu mandar matar todas as mulheres com quem dormia. Sherazade um dia caiu em suas maos e, para sobreviver passou a contar uma história que nao acabava nunca. A cada noite ela contava um pouquinho e deixava o homem doido de curiosidade para ouvir o resto no outro dia. Assim ele nao a mandou matar.

Você sabe quanto tempo dura 1001 noites? Mais precisamente, 143 semanas ou 2 anos, 8 meses e 27 dias. Um tempinho razoável. Sem dúvida nenhuma essa tal Sherazade foi a virgem mais enroladera da história. Acho que pior que isso só novela americana, aquelas coisas "medonhas" de tao ruim, que duram anos e anos.

Exatamente hoje fazem 1001 noites que minha vida mudou. E mudou drasticamente. Essas coisas de marca muito mesmo. Há 2 anos, 8 meses e 27 dias atrás também era uma sexta-feira e faltavam 9 dias para a minha primeira ida para Montreal, onde eu passaria 2 semestres como intercambista da McGill University. Mas esta nao foi a grande mudança.

Um dia antes eu saí com mais 2 pessoas amigas para uma boate de Goiânia. Poucas horas e uma caipirinha depois uma destas pessoas resolveu me beijar. Isso, na boca mesmo. Algo que nunca tinha acontecido. E ploft. Minha vida nunca mais seria a mesma. Uhhh...drama!....Mas é mesmo. A surpresa/susto inicial foi logo ultrapassada pelo prazer e adrenalina que nos dominou e o fato é que na hora eu nao tinha a mínima idéia de que mais de dois anos depois nossas histórias ainda estariam ligadas por este beijo.

O caminho foi longo e, muitas vezes, doloroso. Mas nao o suficiente que nos fizesse desistir. Eu, Fasciutta, criei muitos obstáculos, confesso. Alguns sem querer, por inexperiência, medo ou mesmo razao. Coloquei também muitos outros empecilhos com a plena consciência de fazê-los. Mas nenhum deles, conscientes ou nao, bastaram para impedir que o conto, a fantasia, continuasse.

Nesta noite 1001 você nao está comigo como eu queria e é claro que eu nao queria que fosse assim. Você sabe muito bem do que eu falo. Mas nao tem problema. Você estava aqui a noite passada. Esteve aqui pela manha e o dia inteiro também. Apesar do ciúme em ter que dividir você com outros eventos sociais, sinto que nesta noite 1001 nossa conexao é mais forte do que nunca.

Ai, que textinho breguinha e piegas, hein!?...alguém me manda parar!

Enfim... datas sao simplesmente símbolos, é verdade. Mas é inerente à nossa condiçao de ser-humano simbolizar e iconizar (essa palavra existe?) tudo. Usamos alianças nas maos para dizer ao mundo que pertencemos à alguém; comemoramos datas com as quais muitas vezes nem nos identificamos; a todo momento valorizamos e desvalorizamos objetos e pessoas. Nosso meio é o que é pelo valor que atribuímos às coisas e pessoas. Entao eu me dou este direito de lembrar e escrever um pouco da minha própria lenda. Das minhas tao especiais Mil e Uma Noites desde que você mudou minha vida.

Sherazade sobreviveu. Eu também.

E agora, quantas noites será que ainda temos?

3 comentários:

Kell disse...

Gostei. Espírito "Dia dos Namorados" no ar.
Beijos. Tô com sono.

Anônimo disse...

Enqto uma nao contar o final!rs

e

eu

...

ainda estou curiosa

beijo

sua fasci

Unknown disse...

2 anos 8meses 26dias 9horas 36minutos = 1001 noites :)

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan