Voltei do FICA no domingo de manha, com aquele feeling de nostalgia. Pelo jeito todo mundo que vai nesse festival FICA assim, hehe....trocadilhozinho besta hein!
Mas é isso....eu, que fui numa descrença danada, achando que ia ser uó, me surpreendi com tudo, até com a falta de variedade culinária de Goiás Velho. Lá só tem o maldito empadão Goiano pra comer! E pior que eu até gosto de empadão, DESDE QUE NAO SEJA A ÚNICA OPÇÃO DE COMIDA!...Ah, e claro...a falta de profissionalismo dos residentes que sao os donos de pousada e restaurantes onde vendem empadão também é notória. Incrivelmente notória.
Eu e dona T ficamos em uma pousada excelente, tida como uma das melhores da cidade. Demos sorte (MUITA SORTE!) de achar um lugar muito bom, acessível e, mais importante, DISPONÍVEL! Pra quem achou que ia dormir no carro, teve baum demais!
Os filmes foram legais. Pelo menos os que eu vi. Ok, Ok....eu assisti 2 filmes inteiros só mas os outros que eu tentei e nao consegui, tenho desculpa boa. Num filme que, era super interessante, eu tava com muito sono e acabei dormindo. Consequencia de uma semana dura de trabalho - e noite anterior no showzinho da cover da Laura Pausini que tava mais pra cover de Ivete Sangalo (assunto pra outro post!). O outro filme, o qual eu havia conhecido a diretora uns dias antes, eu gostei bastante. E dona T tbm gostou...e claro, me ajudou entender a moral da história. Obrigada, dona T!...
Chegando em casa fui direto aos meu afazeres domésticos. Arrumar o quarto, que tava uma zona, lavar e encerar o carro (all by myself!). Ótimo exercício.
O resto da semana tem se mostrado igualmente desafiante, cheio de aulas e muita falta de tempo. Ainda bem que esse meu trabalhinho ingrato me permite umas janelas tipo hoje, 4 horas livres no meio da tarde e eu, sem nada de útil para fazer nestas 4 horas, vim aqui relatar minhas aventuras que, reconheço devem ser um tanto desinteressantes para terceiros.
Coisas legais do FICA:
- Vi a Nila Branco de perto e perguntei pra ela o que aconteceu com o Valentina. Ela disse que vendeu. E eu disse: "que pena, eu adorava o Mojito de lá". Comentariozinho besta, nao?
- Fiquei no mesmo hotel que o Rubens Ewald Filho que, pra quem nao sabe, é um importante crítico de cinema nesse país. Tomei café da manhã ouvindo conversa alheia (dele!) e depois até ofereci carona, já que o povo do hotel nao tinha quem o levasse pro centro. LOL
- Conversei muito com dona T. Assuntos interessantíssmos....e outros nem tanto...
- Fiquei doida pra comprar um ET de papel marchet, mas nao comprei pq o troço custava $ 100,00 reais....injustiça, viu! Mas dona T prometeu que vai me ajudar a fazer um.
- Descobri que a cera está para o carro assim como a hidratação do cabelo está para a mulher!
That's all for now...
2 comentários:
O ET de papel marchet pode ser mulher e se chamar Gumercinda? Não esqueça de soprar em suas narinas o fôlego de vida. HuAHSUahsuAHSUahsuHSUashuAHSUahs
Quero ir pro FICA!
Ai, ano passado eu estava toda lépida e fagueira porque minha família havia permitido eu viajar sozinha! Minha tia depositou 50 reais pra eu beber, minha mãe deu 50 pra eu comer e pagar ônibus, eu arrumei um colchonete (pq não tenho), separei as roupas e viajaria sábado após a aula (no domingo era Unb e eu deduzi que não teria simulado). Eu assistia a aula empolgada e pensando em todas as cachaças artesanais que eu beberia. Marcaram simulado pra quem não faria Unb. Se eu fosse mala cabularia o simulas e ia viver...Não cabulei, fiz simulas, não passei na ufg e não vi ed mota.
(vontade de pular do quinto andar)
Postar um comentário