Mais cliche impossível, né! Pero... é o assunto do momento. Todo mês de agosto e setembro, nesta cidade, o calor insuportável vira o assunto do momento. Ah, junto com a falta de chuvas, é claro! Mas antes de entrar na onda de todo mundo e reclamar, queria refletir um pouco sobre esse CALOR. Ou melhor, sobre como as pessoas encaram os efeitos deste.
Meu carro é vermelho e, nao sei se é somente psicológico, mas parece que o bichim esquenta o dobro! Entao imagina como é sair do trabalho ao meio dia e encontrar o seu carro vermelho que, pelas últimas 4 horas esteve ali, tostando no sol! Nao tem preço.... (já que estamos num post cliché mesmo...). Eu passo por esta situaçao todos os dias mas, acreditem, nem reclamo tanto. Pelo menos nao externalizo essa frustraçao. Eu sei que tá quente e que eu nao posso fazer nada pra mudar isso, ou seja, por que vou reclamar?
Dona T é um caso clássico de quem é afetada pelo clima. Deixe-me explicar melhor. Dona T é um réptil - como ela mesma se descreveu, ou seja, fica na temperatura do ambiente. Entao por exemplo, quando estamos no carro no meio da tarde, a coitada sofre horrores! Reclama da temperatura umas 1000 vezes, fala que nao aguenta mais. Fica de mau humor. Aí, quando finalmente paramos em um café, com ar condicionado a vontade, ela fica com frio. A mao gela, os pêlos do braço arrepiam. Incrível! Um ser mutante!....enquanto isso, eu nao reclamo do calor. Me recolho ao meu quadrado e curto o suor, argh! Nao, eu nao gosto de suar, mas....o que eu posso fazer? A minha teoria para explicar o sofrimento de Dona T é que ela nao sua. Ah nao ser em condiçoes muito extremas. Ou seja, o corpo nao libera o calor. E ah, tem também o tecido adiposo, que eu tenho mais!!!
Enfim, já perdi a inspiraçao pra terminar estas viagens sobre o clima "castiguento" de Goiania. Uma hora de papo no MSN com amigos e amigas me fizeram perder o fio da miada. No entanto, terminemos nossa mensagem de hoje (ai, que religioso!) dizendo que o pôr-do-sol desta sexta está lindo, pelo menos aki da janela do meu quarto, no momento a 24 Centigrados , graças à maravilha moderna de nome Gree!
3 comentários:
Dá uma impressão de que eu sou gosmenta e tenho a lingua grande..que estica igual chiclé..
é engraçado:P
Só de pensar no calorzão de Gyn minha pressão já caí. Deus me livre e guarde!
Socorroo...estamos fritando meoo Deuss o trem ta feiooo de branca fiquei mulata de tanto levaqr minha filha na escola Pleasee
Postar um comentário