quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Merlot Suave: Exposé!

Ontem saí para tomar vinho com uma amiga. Fomos ao Empório Piquiras, onde eu, Dona L e outras também adoramos ir. Claro, pra tomar vinho. Sem entrar no mérito que este tem se tornado um hobbie bastante caro, apesar de muito chique e legal, me diverti horrores.

Minha amiga nao gosta de vinho seco. Quando fui escolher a bebida, pedi ajuda do aprendiz de sommelier - que, diga-se de passagem era um fofo! Falei que queria um vinho suave. Pensei eu que ele entendeu suave como doce, pero no mucho. Mas nao! O vinho escolhido de fato era suave, nao muito encorpado, notas doces no final. Eu achei perfeito! Tirando o fato que ele nao era doce e... portanto, minha amiga, muito educada, me acompanhou na bebida, tomando golinhos minúsculos, hehe. Resultado? Acabei bebendo a garrafa praticamente sozinha!

Nada como a perda das inibiçoes pra gente começar a falar o que pensa e sente! Lá pela metade da garrafa já filosofávamos sobre a vida, a morte, qualidade de vida e se eu preferia saber a data da própria morte. Falamos de coisas pessoais. "Você nao gosta de se expor, nao é?"... "Ha! Você também nao! Você é um mistério".... "Eu, um mistério? Porque? Me explica o que existe de tao misterioso em minha pessoa...".

Eu amo conversar. Com gente inteligente, de preferência, mas via de regra eu converso com qualquer um. Acho as pessoas, de um modo geral, um mistério. Os comportamentos, atitudes, açoes e reaçoes. Nao lembro quem disse que o álcool é um lubrificante social. É verdade. Principalmente quando duas pessoas meio reservadas se encontram para uma conversa que, para ser interessante, exige um pouco de abertura. Ontem consegui achar o equilíbrio perfeito desta equaçao.

Filosofia sobre álcool e conversas casuais à parte, a boa notícia é que Tequila voltou pra casa. Morrendo de fome. E ontem ela ganhou um amiguinho. Frajola, gatinho fofo e manhoso, doado pela amiga da minha tia de Brasilia. Ele parece ter gostado da casa e seu passatempo favorito nem é dormir, mas sim observar atentamente os passarinhos no quintal. A outra boa notícia é que minha pereba nao é pereba. E sim alergia à picada de alguns bichinhos malditos. Tudo está sendo devidamente tratado e em breve minha coxa (gostosa! ha!) estará de volta em sua forma original. Branca como gesso sujo...

Enfim, morning after, nada de ressaca, apesar da sede. Mais um dia, ou melhor....menos um dia para que eu deixe minha cidade natal rumo a outros ares....mas isso é post pra outra ocasiao...

0 comentários:

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan