sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Update de Férias

Comecemos pelo assunto mais desagradável, o do Laptop.

"Sr./Sra. Ladrao/Ladrona do meu Laptop,

Hoje faz uma semana, hein! Espero que esteja fazendo bom proveito do produto. Também espero que o cancer já tenha começado a formar metástase. Quem sabe em breve voce nao começa a vomitar misteriosamente e a sentir dores estranhas. Sorte sua que eu nao tenho acesso a materiais radiotivos. Eu feliz te daria uma pedrinha de Césio de presente. Nada muito grande. Só umas 4mg pra voce brincar, quem sabe passar pelo corpo. Lembra da Leide das Neves, as menina que brincou com o Césio 137? Entao...

Repito que eu ainda aceito o laptop de volta. Simples assim. Voce me devolve o negocio, a gente conversa. Mas sei que é bem possível que voce já esteja se "livrado" dele. Portanto, caro Ladrao ou Ladrona, fique esperto(a), porque estou incrivelmente perto de te confrontar com a verdade. Mais perto do que sua mente mala imagine. E já vou dizendo que eu nao tenho medo do seu olhar feio e desconfiado. Nem o pessoal da polícia, que está auxiliando esta pequena investigaçao. E te aviso desde já que...quando finalmente voce for algemado, eu mesma vou conversar com os policiais e pedir para que te deem uma liçao. E voce sabe o que isso significa. Se nao sabe, faça uma rápida busca no Google sobre o indice de violencia policial em Goiás e daí entenderá.

É isso, criatura. Até breve!"

Assunto de ladrao encerrado, vamos as coisas melhores.

Desde a semana passada tenho me dedicado a passar tempo com meus valiosos amigos. Baladinha sexta passada, formatura do Dr. Vinicius no sábado. In between, teve muito café, biscoito, piscina e gente aqui em casa. Jogamos Imagem & Açao e a partida foi hilária.

Durante a semana, o sustinho. Plena segundona de manha Mr. Daddy acorda tonto e depois de muita insistencia aceitou ir para o hospital. Fibrilaçao cardíaca, o diagnóstico. Nada que nao houvesse ocorrido antes, mas dessa vez foi pior. Descompensaçao geral dos batimentos, e nada parecia conseguir controlar a situaçao. Eu, que por algum milagre de D-us, sou a pessoa mais calma e produtiva em momentos de alta adrenalina, lidei com tudo na maior tranquilidade. Fui na emergencia, estive ali o tempo todo. Fiz todo o paperwork necessário quando decidiram interná-lo (na UTI) e ainda conversei com a médica, que perguntou se eu era estudante de medicina. Parece que minhas perguntas foram específicas demais, hehehe. Nada como algumas semanas sendo voluntária em hospital pra gente aprender como as coisas funcionam!

Internar meu pai na UTI nao foi a coisa mais divertida do mundo. A adrenalina ficou alta o dia todo. Assumi também o controle de operaçoes das empresas. E mais uma vez pensei em como a vida tem essa capacidade de mudar tudo de repente. Pensei 1 milhao de coisas, segurei tudo no coraçao, firme e forte.

Na terça daddy saiu da UTI e foi pro quarto e passamos o dia de maneira bem divertida. Muitas, mas muitas visitas mesmo. Família, amigos...e fiquei pensando na capacidade que as desgraças da vida tem de reunir as pessoas que mais queremos.

Quarta foi dia da Pool Party/Noite Chilena aqui em casa. Convidei uns amigos VIPs. Achei que tudo ia melar quando choveu a tarde, mas o bom de amigo gringo é que eles sao as criaturas mais animadas. Chegaram aqui, o céu ainda nublado, e já foram perguntando: "que horas podemos entrar na água?". E tudo foi super divertido. Sanduíche de churrasco italiano, como se faz no Chi Chi Chi Le Le Le e logo depois um jogo disputadíssimo de Imagem & Açao. Além de ser acusada de decorar todas as cartas, me chamaram de ladrona também. Coisa de gente que perde a partida, que foi decidida na última casa do tabuleiro, na última chance. Muita adrenalina saudável. Uma delícia!...

E quinta foi dia de ginecologista. Esperar uma hora pra ser atendida e depois receber notícias paradoxais como "seu colesterol está alto, mas o colesterol bom...nunca vi uma paciente com o HDL tao alto! Isto está te salvando". A tia também me mandou procurar um cardiologista pois aparentemente uma vávula do meu coraçao anda batendo de modo anormal. Pode ser sopro. What are the chances? Essas coisas só corroboram minha convicçao de que vou morrer aos 50, justamente de algum problema do coraçao.

Chutando tudo pro alto, fui ver Sherlock Homes com a turma VIP. Divertidinho o filme...mas nada espetacular. Depois foi a vez de sair de onibus, encontrar o bar fechado e ir caminhando pela cidade até o Centro. Pedrim morrendo de medo de ser assaltado e eu rindo. Pedrim clamando da vida e eu escutando. Just like old times!... foi gostoso...

E hoje é dia de preparar o Shabat. Una vez más, teremos convidados.
Entao é hora de terminar esse post enorme.

See ya later, my lovers...

Volte sempre! (frase de padaria).

=D

2 comentários:

Unknown disse...

HaHaHa!!! O ladrão vai sofrer na sua mão hein?!Acho que desse jeito vc até descobre quem é ...
Ps: o comentário anônimo do outro post foi eu.. esqueci de colocar o nome.

Daniel Hiver disse...

Olha é trágico. Levarem um laptop assim da gente. Eu me coloco no teu lugar e sinto um pouquinho da tua raiva.
Mas ainda assim adorei seu estilo bem humorado de escrever.
A propósito apareceu o gatuno?

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan