terça-feira, 27 de julho de 2010

Diario de Bordo No. 2 - Rumo ao Salar de Uyuni

Os ultimos dois dias foram bem tranquilos. Domingo fomos ao churrasco na casa dos pais da Monica (esposa do Patrick) e passamos a tarde por lá. Fizemos novos amigos também. O povo bolivianos é muito acolhedor e hospitaleiro. R me disse que nao pensava que lhe fossem tratar tao bem, hehehe... Outra coisa boa dos bolivianos é que sao bons pra negociar. Voce chega pra comprar um presentinho...e pergunta o preço...ae eles dizem, "20 bolivianos...mas te faço a 15". Voce deve estar pensando que isso é normal, né...mas nao! No Chile é o oposto...nego lá nao gosta quando voce pede desconto.

Segunda passamos batendo um pouco de perna pela cidade. Fomos ao Mercado de las Brujas - meu lugar favorito aqui em La Paz - e tambem aproveitamos para comprar o pacote do Sala de Uyuni (deserto de sal). Compramos umas coisinhas e almoçamos num restaurante tailandes por 30 bolivianos (menos de 10 reais). Pensa...comemos salada, sopa, prato principal e sobremesa por esse preço. Tudo fresquinho, gostoso e num ambiente muito bem decorado.... tem coisas que só a Bolivia faz pra voce.

A tarde aproveitei para trabalhar um pouco. Entrevistei o chefe de imprensa do canal do governo. Coisa pra minha dissertaçao. Foi uma boa entrevista, mas tive que me segurar para nao interrompe-lo, discordando. A toda hora me lembrava que me papel era ouvir, e nao discutir.

Hoje é dia de preparar a viagem. Saímos para Uyuni as 7 da noite e a idea é chegar lá amanha cedo. As 12, se tudo der certo, saímos para o deserto, e aí estarei incomunicável por 3 dias, até chegar em San Pedro de Atacama, no Chile. Essa viagem do Salar tá me deixando nervosa. Nao sei, acho que to velha... a coisa toda é bem primitiva. As acomodaçoes nao tem agua quente - o que significa no minimo 2 noites sem banho! Já comprei lencinhos umidecidos pra dar uma amenizada na situaçao. Fomos avisados da possibilidade de haver bloqueios de campesinos na estrada, fazendo com que a coisa toda mele. Ou também que o jipe pode quebrar. É tanta coisa pra dar errado que eu quase desisti da idéia. Mas me deu vergonha desistir, assim que hoje (terça) as 7 da noite, nos jogamos nessa aventura. Oraçoes e rezas sao bem vindas.

Quickies:

* R continua dormindo mal - por causa da altitude. Eu até durmo mais ou menos e, graças a Deus, depois de sexta nunca mais passei mal.

* 4 dias no hotel aki deram um total de 100 reais pra cada um.... atoron pagar barato! hehehe

* Comprei um gorrinho de alpaca. Ah, e luvas também.

* Emagreci. Por causa da altitude a gente tem menos fome e também enche mais rápido. Que bençao!

* Eu queria comprar metade da Bolivia, de tao barato de legal que sao as coisas aqui. Mas essa de mochilar faz a gente ir com calma. Simplesmente nao tem espaço pra muamba!


É isso, gente...fotos quem sabe no fim dessa semana, quando (se DEUS quiser) chegarmos em San Pedro.
Tomara que tudo de certo.

Suerte!

1 comentários:

Mestre Risada Forçada® disse...

Tá nas bulívia é? Um professor meu também tá indo pro Salar de Uyuni, talvez até cês se encontrem. Alex Ingold o nome dele

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan