Rodei as principais lojas do shopping. O Parque Arauco (shopping aqui do lado) tem 3 mega lojas de departamento, essas do estilo C&A, só que bem maiores. Fui nas 3. Rodei também o shopping inteiro. Cheguei à conclusao de que, estranhamente, a maioria das vitrines sao feitas para chamar a atençao masculina. Comparado com minha ex realidade (leia-se Goiania), ou os homens chilenos comprar muito, ou as mulheres comprar tudo para eles. Nao sei. E acho que já falei disso aqui antes.
Ok, mas vamos ao que interessa. Eu saí com a missao de comprar uma jaqueta e uma calça, rodei lojas, experimentei roupas. Xinguei (mentalmente) as mulheres chilenas por seus gostos e tamanhos. Elas sao baixinhas e sem bunda. Aqui eu sou alta e claro, com perna e bunda sobrando. Praticamente um ET. Ah, e outra...a moda chilena é super conservadora. O que há de mais informal é a maldita calça jeans. Ou seja, uma calça informal, que nao fosse jeans, mas também nao fosse pijama nem calça de malhar, é praticamente impossível de encontrar. Ah, velhos tempos em que eu ia na Wollner e tocava o terror! Saudade dessa loja. Na Hering também comprei coisas boas, mas a Wollner sempre foi tudo o que eu queria. Calças, blusinhas, shorts, até vestido eles tinham! Tudo com a minha cara. #Saudades
Fui encontrar o que eu queria numa loja chamada Doite, que é uma espécie de North Face chilena. Muito boa a Doite. Sempre gostei da loja. Tem tudo quanto é tipo de roupa pra quem sobe montanhas - nevadas ou nao - e se mete em locais inóspitos. Roupas com tecnologia, e isso eu adoro. Comecei a gostar de roupas assim, "tecnológicas", quando fui pela primeira vez um outlet da Nike em Williamsburg e...bem, toquei o terror, hehehee. Comprei vários tenis e uma calça muito massa. Roupas que tem tecidos especiais, aberturas estratégicas. Depois, mais tarde, encontrei essa mesma filosofia na Lululemon, no Canadá. O negócio com essas roupas é que...sao caras! Na Wollner também era assim e, na Doite, nao foi diferente!
Por isso que eu dei chance pras lojas do povao. Mas depois de muito comparar os preços e os produtos, decidi que eu gastaria um tanto a mais, é verdade, mas compraria exatamente o que eu tinha vontade, com a vantagem de saber que os produtos eram bons e eu poderia usa-los muito tempos. Maldiçao... por que eu nao gosto de coisa barata? =/
Entrei na Doite, fiz o vendedor achar as calças e jaquetas que eu queria. Experimentei todas, em diferentes cores e tamanhos. Sim, mais de um tamanho me serve...e aí temos outro dilema. Escolhi o que eu queria e ainda comprei uma blusa - tipo segunda pele - maravilhosa. É uma manga longa, parece normal, mas é mais quente que qualquer blusinha brasileira. To falando, é a tecnologia. A calça é completamente impermeável, a segunda pele esquenta bastante e é feita de um tecido sintético mara...e lindo! A jaqueta, também é impermeável, além de ter opçoes de ajustes nas mangas, capuz removível e velcros em lugares estratégicos. Todo o conjunto ficou lindo....e bem caro. Mas paguei feliz...porque quando eu apaixono na roupa, já era!
E é isso...voltei pra casa com aquele sentimentozinho de culpa que sempre me dá depois que eu gasto tanto dinheiro em roupa, mas também satisfeita. Saí a noite com minha nova blusinha quentinha e vi que a decisao havia sido a melhor. E viva a tecnologia dos panos!
1 comentários:
"Aqui eu sou alta e claro, com perna e bunda sobrando."
UUUUUUUUI!!! Senti a propaganda, hein! Diliça... rererê /respeito
Postar um comentário