Como eu disse anteriormente, a saudade de Montreal tá batendo esses dias. Uma das coisas que eu mais sinto falta é a neve. Nao, eu nao queria morar no Pólo Norte e ter que conviver com neve o ano todo. Mas a idéia de ficar soterrada abaixo de neve pelo menos uns 4 ou 5 meses por ano me agrada. Loucura, eu sei.... eu costumo dizer que o dia em que eu passar a xingar a neve e dizer que odeio aquela porcaria aí sim terei me tornado uma canadense, hehe....mas até entao sou apenas uma brasileira com saudade da neve.
Gosto do calor também. Adoro acordar e ver o sol rachando lá fora, e pensar que a água da piscina está quentinha e que posso dar um mergulho refrescante. Mas a neve é algo mágico.
Acho que consegui colocar muito bem uma vez que expliquei pro meu pai que neve é igual barro. A diferença é a textura e a cor....e o fato de que você pode brincar com ela sem aprontar a lambança que o barro provoca. Neve é tudo de bom! É lindinha, é gelada....deixa as calçadas insuportáveis e difíceis de andar, o que é excelente pois, se você contar o peso extra do casaco e das botas, é um exercício a mais que você faz, hehe!... E claro que isso justifica repetidas idas à cafés e muitos dólares gastos em chocolates-quente, chás, cookies e afins....
Bem, nao pretendo fazer aqui um Tratado Sobre a Neve....somente expressar minha saudade de viver na neve. Seja aonde for.... e agradecer o sol que brilha hoje por aqui.
* Laura e sua eterna "cara de salada"
1 comentários:
Pô, e eu que achava que o que vc mais sentia falta em Montreal era eu...kkkkkkkkkkkkkkk
Filhinha, eu que tava nos Washington e vortei hoje, nem tava com farta dessa nevaiada toda nao, viu?
bjinhos de ano novo,
Dinda
Postar um comentário