A tal da segunda-feira nem terminou ainda e já tenho historinhas pra contar.
Acordei cedo pra levar o carro pra consertar. Mais especificamente, a máquina do vidro elétrico que estragou quando, na última sexta-feira, misteriosamente, o vidro se estilhaçou enquanto eu tomava café no Fran's com Srta. F. Deve ter sido algum espírito maligno ou, como dizem, espírito zombeteiro. Enfim...como o seguro nao cobre o conserto do motorzinho que levanta e abaixa o vidro, me mandei logo cedo pra Campinas pra resolver isso.
Deixei o carro por lá e enquanto esperava a carona do papai, um carro parou bem na frente da loja aonde eu aguardava - quase - pacientemente, e desceu um rapaz, mais ou menos da minha idade. O garoto desce, vem até a minha pessoa, dá a mao e diz, com um sorriso: "Oi! Você é você mesmo?". Eu sorri de volta, dei a mao também né, e respondi: "Acho que sim, e você, quem seria?". A criatura, que se apresentou como Leo, aparentemente me conhecia dos tempos de faculdade. Ele é amigo de outros conhecidos. Mesmo morrendo de vergonha, falei que nao lembrava dele e pronto. E dae vocês, sabem, seguem-se as perguntas, "entao, tá trabalhando na área?"...blah, blah blah...
Mais alguns minutos de espera e um senhor, talvez de uns 50 anos, me abordou e foi falando:
Estranho-Falante: "Eu te vi falando no celular agora pouco e pensei, mulher gosta de ouvir coisa bonita. Você quer ouvir uma coisa bonita?".
Fiquei com cara de besta e, antes que pudesse responder, ele falou de novo:
Estranho-Falante: "Eu sou o dono do BLAH lubrificantes, ali do outro lado da rua, e de lá eu te vi falando no celular. Liga no meu numero ae pra você ouvir meu toque! É uma música linda, você tem que ouvir!" Ylana-cara de anh?: "Olha, eu já gastei todos os meus minutos este mês, meu celular nem faz ligaçao".
Estranho-Falante: "Ah, vai, tenta! Você vai gostar da música".
De tanto insistir, cedi ao pedido do "tio", e como esperado, a ligaçao nao foi completada e eu nao ouvi a tal música. Perguntei que diabos era o tal toque, o que havia de tao especial. A resposta?
Estranho-Falante: "O toque é o canto das árvores! Sabe, passarinho?".... acabou de falar e saiu.
Fiquei com aquela cara de "Anh? Eu ouvi isso mesmo?". Alguém me explica o que leva uma pessoa a atravessar a rua e importunar outra por conta de algo assim, tao nada a ver? Até fiquei paranóica na hora, pensando se a conversinha estranha nao era distraçao pra me roubar, pegar minha carteira, sei lá.
E falando em roubar....depois dessa abordagem do além, resolvi jogar paciência no celular. Nisso, uma garota, do meu tamanho, mais ou menos, e com jeitos&trejeitos de mala, se aproximou.
Garota-Mala: Tia, me dá um real?
Ylana-cara-de-ruim: Tenho nao, foi mal.
A Garota-Mala me encarou e olhou bem para o meu celular. Eu encarei de volta e ela saiu. Só para voltar, dois minutos depois, com a Amiga-Mala. Aí as duas me encararam. Com um medinho batendo dentro do coraçao, eu encarei de volta, dando o olho da morte para as duas, como se eu dissesse, "tá olhando o que, minha filha?". Se elas por acaso tivessem resolvido roubar minha bolsa, celular, e ainda me dar uma surra, eu nao teria tido a mínima chance. Hehe... mesmo assim, mais um passo que elas dessem em minha direção, ia sair porrada.
Enfim... isso tudo aconteceu num espaço de tempo de aproximadamente 15 minutos, em plena segunda-feira de manha!... Nao quero nem pensar como vai ser o resto da semana...
3 comentários:
hahahahahahahhahahahahahahhahahahah
Meu, tua semana vai ser abençoada heim?
vc ta atraindo cada coisa, rsrsrsrsrs
Boa sorte...e concordo com vc eu no seu lugar ia cair matando de porrada nas meninas.
t+
HuhAUSHuashuASHUashuASHUas...
Como vc é ingênua hein? O tio deve estar esperando vc ligar até agora.
E vc devia ter assaltado a menina mala só pra ela ver quem é que manda!
Boa sorte aí. A semana promete!
Tem meme pra vc lá no blog!
Postar um comentário