domingo, 2 de janeiro de 2011

2011... o Ano do Trabalho

Sim, eu sei que faz mais de um mes que nao apareco por aqui. E eu até poderia passar um tempo explicando, mas nem vou. O assunto é ano novo, entao é melhor comecar logo...

Desde o fim de 2007 eu uso este espaco para escrever meus objetivos para o proximo ano (ou o que está comecando), e refletir também sobre o que deu certo e o que deu errado.

O ano de 2010 foi um ano de exito em cima de exito. Muitas coisas boas aconteceram, muito mais do que eu poderia ter esperado. Isso, de certa maneira, me surpreende bastante pois já disse aqui e repito, nao gosto de anos pares. Tem a tendencia de serem ruins. Ao contrário dos ímpares. No entanto, 2010 foi puro sucesso.

Eu apontaria 3...talvez 4 itens exitosos de 2010 que me deixaram - e ainda me deixam - bem feliz. Neste ano - agora passado - eu terminei as aulas do mestrado, e agora fica faltando "só" a dissertacao, que já está bem estruturada. Também consegui comecar e manter uma relacao amorosa que até agora tem sido de bastante sucesso. Bobinho (novo apelido dele) e eu estamos (oficialmente) juntos há quase um ano e...apesar de alguns problemas - porque nenhuma relacao desse mundo é livre disso - estamos felizes. E, pra fechar o parágrafo retrospectiva, eu nao poderia de mencionar a felicidade que significou o emprego na WorldCheck. Veio na hora certíssima, nem antes nem depois.

E de 2011, o que esperar? ...

Com essa de trabalhar, a gente perde um pouco da nocao desse clima de "fim de ano". Claro que a empresa tem festa, a gente brinca de amigo secreto e ainda enfrenta shopping lotado pra comprar camisa pro namorado e creme hidratante de presente pra sogra. Mas quando voce é estudante, pelo menos no meu caso, o feeling de ano está acabando era bem mais forte. Talvez porque signifique férias também. Mas ness vida de proletária o ano acabando só significa um gasto extra - com o tal presente - e uns kilos a mais... e um pouco de lamentacao por falta de feriado, já que voce sabe que tem que continuar trabalhando depois da festanca. Mesmo assim, sem o tal clima, ainda acho o momento propício para sentar um pouco e refletir...e pensar no que eu quero desse ano. Entao vamos lá...os objetivos:

1. Ganhar e economizar mais dinheiro: bastaram alguns meses na vida proletária para eu entender Dona Let e sua eterna vontade de ganahr mais $$$. Faco parte desse grupo e...já fechei (verbalmente) um outro emprego e...se tudo acontecer como esperado, daqui há alguns poucos meses estarei ganhando (alo gerundio?) quase o dobro, além de ter atingido minha meta pessoal. Depois de comecar com esse salário... é só resistir a tentacao de sair gritando EU SOU RYCA e viver com o antigo salário...e economizar o resto.

2. Ter paciencia: sim, essa entra na lista todo ano e...desconfio que sempre vai entrar. Uma vez vi num filme meio ruim um personagem que dizia algo como..."se alguém pede a Deus pra ter mais paciencia, Deus dá a essa pessoa uma oportunidade de ser paciente". O que Deus me deu foi um namorado meio lerdinho...que nao tem pressa e pouca nocao do tempo. Ah, e claro...também na gosta de se estressar com horários. Ou seja..tá aí minha grande oportunidade de ser paciente!!...So Deus na causa, como dizem...

3. Vida Espiritual. Essa tem que melhorar...

4. Academia: neste mes de Janeiro vou aproveitar para jogar um campeonato rápido de futebol...isso vai significar dois jogos por semanas...adicionados a pelo menos uma partida da racquetbol, está bem. Mas depois, a idéia é voltar para a academia. Sr. Bobinho estará ocupado estudando neste primeiro semestre, portanto terei um montao de tempo a toa. Melhor passar na academia, ficando gostosa....apesar das objecoes do Bobinho...

5. Terminar e apresentar a dissertacao: pois só assim poderei confirmar meu status de MESTRA. Um objetivo totalmente possível e, nao fosse pelo atraso do orientador, ja estaria bem mais próximo de ser cumprido.Minha idéia é terminar isso até junho, no máximo.

6. Fazer amigos: parece coisa de nerd loser mas...como já comentei nesse blog em algum moment, fazer amigos no Chile nao é a coisa mais fácil, e os próprios chilenos reconhecem. Ao mesmo tempo, quanto mais eu finco o pé (e a vida, de certa forma) nesse país, é mais fácil se eu tiver vinculos de amizade. Ou seja... a missao eh aprofundar os já existentes e fazer um esforco extra para conseguir mais alguns. Os amigos brasileiros sempre estarao no Top List, sem dúvida...mas isso nao é motivo para acrescentar mais alguns.

7. Ser melhor do que antes. Outro objetivo repetido e, ao mesmo tempo, absolutamente crucial. Se nao for pra ser melhor do que antes....melhor pedir pra morrer logo.

É isso...2011 vai ser de muito trabalho e...se Deus quiser, também de muito dinheiro, amor, sexo, saúde e paz. Nao necessariamente nessa ordem, hehehe....


=)


P.S. Tem algumas coisas que eu gostaria de citar...só pra constar...objetivos de curto prazo que eu tenho que cumprir até o fim deste mes:
1. Limpar a geladeira;
2. Transferir meu manjericao (que cresce em estatura e graca) para um vaso maior;
3. Abrir uma conta no banco...

#ProntoFalei

2 comentários:

Kell disse...

ALELUIA! ALEUIA! ALEUIA ALELUIA, ALEELUIA!
Coloca nos seus objetivos aí aparecer mais nesse blog, faizfavô!
Tbm preciso de paciência, mas pra isso acontecer, teria que matar umas 20 pessoas que me cercam! hehehehehehehehehe

Bjo.

Laís Lima disse...

Beeeeeee,
Quanto tempo sem comentar nesse ilustre blog!!!
Pra variar eu me diverti muito lendo o post e fico feliz em saber que pude acompanhar "de perto" vários momentos especiais deste ano!!!
Me senti orgulhosa de você em todos eles e posso dizer que você amadureceu bastante durante este ano e todas as suas conquistas foram merecidas!!!
Vou fazer algumas adaptaçÕes na sua lista de resoluções e aplicar a minha vida!!!hahahaha

Beeeijo ;)

 
Copyright 2009 A fim de que.... Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan