Uma coisa que eu sei sobre mim é que eu tenho uma memória irritante. Irritante porque lembro de muita coisa, de detalhes que preferia esquecer. Isso tem sim suas vantagens, mas acredite, enche o saco também. Tradicionalmente a minha melhor memória é a auditiva. Sou capaz de lembrar letras de música com precisao, ou as exatas palavras de uma conversa e nao ter a mínima idéia da cor da roupa que a pessoa estava usando. Também lembro de datas, dias e horas muito bem. Em segundo lugar vem a minha memória olfativa. Sim, eu lembro de cheiros. Lembro tanto que já me aconteceu de sentir o perfume ou cheiro das pessoas assim, do nada. Sei que é meu cérebro me fazendo de idiota.
Hoje de manha, às 7.30, entrei dentro do carro pra ir trabalhar. Nada de anormal. Até eu tirar o carro da garagem e sentir o perfume. Flower by Kenzo. Foi tao claro, tao forte, que cheguei a olhar pro lado. Momento estranho, mas engraçado. Fiquei rindo sozinha e claro, fui pensar sobre o assunto.
É interessante como cada pessoa tem um cheiro. E como certos perfumes se encaixam perfeitamente com certos tipos de pele. Eu, por exemplo, gosto de perfumes cítricos, esses "refrescantes". Perfume doce me sufoca, parece que nao foi feito pra mim. Flower by Kenzo, por exemplo, nao foi feito pra mim. Mas eu adoro. Taty também nao foi feito pra mim. Mas assim como o Kenzo, me traz memórias. Eu uso Blue Label...ou Ferrari Red, dependendo da ocasiao. Já usei também Ange ou Demon, mas nao foi exatamente um perfect match. E, honestamente, acho que prefiro ser lembrada pelo cheiro da minha pele do que pelo cheiro do perfume.
Enfim... esse blah blah blah todo é só porque estou eu aqui tentando entender certos processos psicológicos. Eu tava lendo sobre processos de aprendizagem, sobre as abordagens behavorista e cognitiva, e fiquei pensando. Se o cheiro do perfume é o estímulo, estaria eu pro resto da vida condenada a associar Taty, Insensé e Flower by Kenzo às pessoas que me apresentaram estas essências? Ou seria eu capaz de combinar estes estímulos com alguma outra informaçao adicional, sintetizar e transformar tudo em um produto completamente novo?
We'll see.... por hoje eu só sei que vou pro The Pub usando Ferrari Red, "meu" perfume de balada que supostamente tem efeito fatal. Hahaha
1 comentários:
Xo te dar uma notícia ruim: forever é o tempo que um perfume faz lembrar uma pessoa. Ou senão você pode pensar em sofrer um acidente que afete a memória...e ainda assim pode correr o risco de não afetar a área certa...Vida injusta né?
Tem selo pra ti!
Postar um comentário